Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, confirmou que recebeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro para que se candidate ao governo de São Paulo em 2022. Ele admitiu que está pensando na ideia, mas ainda não tomou nenhuma decisão.
As declarações de Tarcísio foram dadas depois do embarque de 58 mil toneladas de celulose no porto de Santos, neste sábado, 27.
“Tenho conversado com o presidente Bolsonaro. Ele me pediu para pensar, a gente aceitou discutiu o assunto, mas não tem nenhuma decisão tomada”, afirmou o ministro.
“O presidente é um cara que vem passando confiança para nós. Ele não está impondo nada, a conversa com ele é muito bacana, é uma orientação. É um cara que quer, obviamente, o melhor do ponto de vista eleitoral para ele, mas também quer o melhor para nós. Ele pensa muito no nosso lado pessoal também”, prosseguiu Tarcísio.
Segundo o ministro da Infraestrutura, é necessário ter uma “segurança” maior antes de se tomar uma decisão. “A conversa está acontecendo, e a gente vai tentar construir o melhor cenário. A gente precisa ter segurança e, às vezes, essa segurança tem que ser baseada em número, em evidência.”
Como noticiado por Oeste nesta semana, o plano de Bolsonaro é contar com um palanque forte em São Paulo, maior Estado do país, nas eleições de 2022. Além da provável candidatura de Tarcísio ao governo paulista, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles é um dos nomes cotados para disputar o Senado.
Bolsonaro anunciou sua ida para o Partido Liberal (PL). A filiação do presidente à legenda está marcada para terça-feira 30.
Investimentos no porto de Santos
Tarcísio Gomes de Freitas anunciou um investimento de mais de R$ 600 milhões no Porto de Santos. Entre as obras, estão a construção de uma nova linha férrea, um píer para os navios atracarem e a ampliação e modernização do Cais Tecon Santos, um dos mais utilizados.
“O porto de Santos está se modernizando, se preparando para entrar de fato com muita força nas rotas internacionais”, comentou Tarcísio. “O interesse pelo porto de Santos é absoluto, é um negócio impressionante”, finalizou, destacando conversas que manteve com possíveis investidores de outros países.
Com informações da Jovem Pan
Mais uma vez o ministro Tarcísio mostra sensatez e caráter. Ele é excelente como administrador e, mais que isso, como pessoa, mas acho um pouco forçada sua indicação para concorrer ao governo de São Paulo, estado com o qual não tem maiores vínculos. Talvez seja melhor preservá-lo como figura de atuação nacional.
Concordo plenamente com o Carlos. Nunca tivemos uma pessoa com a capacidade do Ministro Tarcisio neste Ministério
Queremos mudança para o Estado de São Paulo. A velha política de toma-la da-ca ninguém aguenta mais, os funcionários públicos e seus familiares em especial os militares do Estados são todos Tarcísio! Com Tarcísio Governador e Cel Tadeu vice o estado de São Paulo vai destravar e crescer, e é claro com Bolsonaro Presidente! Tenho conversado com várias pessoas e todas que sugeri o nome Tarcísio aprovaram, bora ser governador de São Paulo Tarcísio! Só vc para vencer esses corruptos que querem voltar para sangrar o estado.
O Brasil precisa livrar-se do “jugo” dos “comandatários coronelistas” imorais, na Política brasileira, e alavancar o progress, com gente capaz e honesta! Chega de “currais” trabalhando contra o Brasil, e São Paulo, sob o nefasto e corrupto comando da “trinca” PT/PSDB/PSB”, vêm “travando” o Brasil! E o Estado é o motor industrial, e não pode ficar “amarrado” ã politicagem promíscua!
Tarcísio é um profissional com expertise em muitas áreas, além de ser gente e próximo à população. Seria opção pra futuro presidente indicado pelo próprio PR. O Brasil só ganha tendo ele.
Acabei de assinar a Revista Oeste e já me meto em fazer comentário. Replico aqui o comentário que fiz no Twitter sobre a candidatura de Tarcísio.
Aí está:
Se não deixam o presidente governar, será que vão deixar que governadores bolsonaristas governem?
Então, tem que resolver isso antes de colocar o Tarcísio nessa fria.
Na dúvida, deixa quieto!
Penso que não tem, nunca teve e talvez nunca terá substituto para Tarcísio neste ministério. Ou sim?
https://twitter.com/CarlosNatal/status/1464725787635073025?t=dlB2zVP5nqZHcRebnAR0BQ&s=19