Tarcísio, sobre candidatura: ‘Não tem decisão tomada’

Segundo o ministro da Infraestrutura, é necessário ter uma 'segurança' maior antes de se tomar uma decisão
-Publicidade-
Tarcísio Gomes de Freitas deve ser candidato ao governo de São Paulo em 2022
Tarcísio Gomes de Freitas deve ser candidato ao governo de São Paulo em 2022 | Foto: Ricardo Botelho/MInfra

Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, confirmou que recebeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro para que se candidate ao governo de São Paulo em 2022. Ele admitiu que está pensando na ideia, mas ainda não tomou nenhuma decisão.

As declarações de Tarcísio foram dadas depois do embarque de 58 mil toneladas de celulose no porto de Santos, neste sábado, 27.

“Tenho conversado com o presidente Bolsonaro. Ele me pediu para pensar, a gente aceitou discutiu o assunto, mas não tem nenhuma decisão tomada”, afirmou o ministro.

-Publicidade-

“O presidente é um cara que vem passando confiança para nós. Ele não está impondo nada, a conversa com ele é muito bacana, é uma orientação. É um cara que quer, obviamente, o melhor do ponto de vista eleitoral para ele, mas também quer o melhor para nós. Ele pensa muito no nosso lado pessoal também”, prosseguiu Tarcísio.

Segundo o ministro da Infraestrutura, é necessário ter uma “segurança” maior antes de se tomar uma decisão. “A conversa está acontecendo, e a gente vai tentar construir o melhor cenário. A gente precisa ter segurança e, às vezes, essa segurança tem que ser baseada em número, em evidência.”

Como noticiado por Oeste nesta semana, o plano de Bolsonaro é contar com um palanque forte em São Paulo, maior Estado do país, nas eleições de 2022. Além da provável candidatura de Tarcísio ao governo paulista, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles é um dos nomes cotados para disputar o Senado.

Bolsonaro anunciou sua ida para o Partido Liberal (PL). A filiação do presidente à legenda está marcada para terça-feira 30.

Investimentos no porto de Santos

Tarcísio Gomes de Freitas anunciou um investimento de mais de R$ 600 milhões no Porto de Santos. Entre as obras, estão a construção de uma nova linha férrea, um píer para os navios atracarem e a ampliação e modernização do Cais Tecon Santos, um dos mais utilizados.

“O porto de Santos está se modernizando, se preparando para entrar de fato com muita força nas rotas internacionais”, comentou Tarcísio. “O interesse pelo porto de Santos é absoluto, é um negócio impressionante”, finalizou, destacando conversas que manteve com possíveis investidores de outros países.

Com informações da Jovem Pan

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.