O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, acredita que a lua de mel entre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e os eleitores “tem dia e hora para acabar”. Conforme o chefe do Executivo estadual, a população fez uma aposta e espera por resultados.
“De repente, existia quem estivesse chateado com o governo de Jair Bolsonaro e fez aposta numa mudança esperando alguma coisa”, disse o governador, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na segunda-feira 20. “E, se alguma coisa não acontecer, eles vão perdendo credibilidade”, acrescentou, se referindo à condução econômica do país pelo governo federal.
Tarcísio ainda explicou que a população vai cobrar resultados concretos do governo Lula.
“Eu vejo que é um governo que vai ficar cada vez mais ansioso. ‘Não está crescendo, a inflação está subindo, o emprego, que a gente vinha melhorando, começou a piorar’, a gente chegou a bater 7,9% de desemprego, já está em 8,4%. Então, essa lua de mel tem dia e hora para acabar.”
O governador também avaliou a falta de uma base governista consistente para possibilitar a aprovação de reformas importantes no Congresso.
“O governo não tem maioria política, fez uma grande distribuição de cargos, distribuiu um monte de ministério, e você não tem maioria, não tem uma base”, observou. “Está confuso, desestruturado, então eu vejo um cenário de dificuldade para aprovar reformas importantes, para mediar conflitos com o Congresso, para entregar os resultados que são importantes”, acrescentou.
Ainda segundo ele, essa instabilidade vai prejudicar a mobilização de investimentos para o país. Ele acredita que, se não houver o mínimo de estabilidade financeira, o país não terá efetividade em termos de política pública.
O governador acredita que os Estados farão o contraponto ao governo federal e citou como exemplo São Paulo e Minas Gerais. “Estamos criando um ambiente propício de investimentos.”
Porto de Santos
O governador também defendeu a privatização do Porto de Santos e admitiu que há uma visão divergente. “Estamos procurando mostrar o porquê de a gente defender a privatização.” O principal entrave é o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que já disse ser contrário ao projeto.
“É a única forma de mobilizar uma quantidade muito grande de recursos em pouco tempo. Isso significa prosperidade ou pobreza, significa abrir postos de trabalho, mobilizar a área industrial de Cubatão, que ficou abandonada, aprofundar o canal, aproveitamento do turismo e de obras de mobilidade” para a região.
Conforme Tarcísio, a falta de investimentos, que seriam possíveis por meio da privatização, vai diminuir a competitividade do Porto de Santos e reduzir o protagonismo no país. “Não dá para perder tempo, a gente tem uma grande oportunidade na mão de mobilizar uma quantidade muito grande de recursos e gerar milhares de empregos. Do contrário, a gente vai condenar a Baixada Santista à pobreza”, argumentou.
Cracolândia
Sobre a cracolândia, o governador admitiu que é um dos problemas mais complexos que existem hoje em São Paulo. Ainda conforme ele, só será possível resolver isso alinhando uma série de políticas públicas que já estão em curso. Segundo Tarcísio, o projeto está na fase de operacionalização.
“E tem uma questão que é fundamental, que permeia todas as outras, que é a revitalização do centro”, disse. Segundo Tarcísio, além das outras frentes para o combate ao tráfico e de apoio ao dependente químico, o governo defende a criação do centro administrativo na região central. “Por isso nasceu o projeto” que está em estudo, para ser implantando na região de Campos Elíseos.
Sobre a internação compulsória de usuários, Tarcísio disse que essa é apenas uma das frentes para acabar com a cracolândia. “Eu entendo que é necessário.”
“A gente está falando de um pacote de medidas: comunidade terapêutica, centro de combate às drogas, clínica de reabilitação, clínica de longa permanência, campo para trabalho e tem aquele que vou ter de internar compulsoriamente”, observou. “Porque ele perdeu o livre-arbítrio, perdeu a capacidade de decisão. Não sei onde a família está, e ele está ali completamente vulnerável. Para proteger a vida dele, vou ter que entrar com a internação compulsória”, explicou o governador.
E só para chateá-lo, Tarcísio: o deputado Eduardo Suplicy do PT conseguiu furar o bloqueio que vc fez com seus assessores para impedir que a oposição registrasse a CPI de Paraisópolis. Ele furou usando o Estatuto do Idoso. Te cuida, Tarcisão! Essa CPI vai sair!!!!
E a sua “lua de mel” com SP acabou de terminar com a greve dos metroviários. kkkkkkkk
E fica esperto porque outas greves virão. kkkkkkkkkkkkk
Lula presidente, Haddad ministro da economia exagera Dilma dirigindo o banco Brics é p rir sem parar
SP será uma ilha de excelência em meio a um mar de incompetências nesse Brasil nos próximos 4 anos .
Quero ver a cara do lixo vagabundo ladrão, quando Bolsonaro pisar em solo pátrio.
Muito real o que fala o ministro Tarcísio, o povo espera melhoras mas por enquanto só existe blá blá, se esse governo continuar assim teremos que pedir socorro urgente.
Um Governador quando governa de fato, os resultados surgem a olhos vistos e a Esperança acalenta o coração se todos os cidadãos de bem. 👏✨🇧🇷
Casamento por interesse nem tem lua de mel
Tarcísio me representa. É o único que diz com delicadeza o que deve ser dito ao Lularápio. Daqui a pouco vão começar a cobrar resultados que o Molusco não vai conseguir entregar. Não tem maioria no Congresso e isto deve ser posto a prova o mais rápido possível.
Futuro presidente do Brasil.
É esse!
Não tem outro.
Rosely, se você soubesse a quantidade de militantes a serviço do PT na capital ficaria espantada. A maioria é formada por socialistas de iPhone, aqueles mesmos gatos pingados que você viu na comemoração na Paulista após as eleições mais controversas do Brasil. São comunistas que moram em Perdizes e outros bairros nobres, alimentados pelos pais, formados em Ciências Sociais pela PUC, e que se dispõem a levar bolo de fubá para as favelas paulistanas a pretexto de “educar” a comunidade usando o método Paulo Freire.
Eu vi acontecer com meus próprios olhos! 👁👁
Quem falou pra tu que Lula quer governar? Ele quer fazer aquilo que ela sabe fazer melhor…
O que esperar de um pais que aceita a imposição do TSE/STF aliado à uma imprensa oportunista e a um congresso subserviente em sua maioria, a colocação de um ladrão condenado em três instâncias na presidência do pais? Não tem como isso dar certo.
Tarcisio de Freitas em SP, Romeu Zema em MG… há ainda esperança para o nosso país. Tem Ratinho Jr no PR , Jorginho Melo em SC.. ou seja… 51% do PIB do Brasil nas mãos de 4 governadores de direita.
Não estou considerando o RJ… 2º PIB per capto do Brasil, que na teoria, poderíamos considerar um governo de direita pois apoiou Bolsonaro nas eleições. Mas o RJ, sabemos.. é um estado complicado. Mesmo desconsiderando o RJ, a direita tem MUITA, MUITA FORÇA!
O partidão ideológico acha que vai governar o Brasil com a propaganda na mídia podre.
Todo dia usam o nome do Jair para buscar escândalo e desviar a atenção do débil resultados econômicos que estamos apresentando.
Goebbels não tinha a pauta LGBTXY e um Jair para fazer a propaganda mas o mecanismo é o mesmo.
Que revolucione as obras paradas, a despoluição dos rios tiete e pinheiros, privatização de estatais e se eleja nosso futuro presidente.
Vai Thorcisio!
É o chamado óbvio uLulante(anta)! Precisamos urgentemente de mais pessoas como o Tarcísio, dispostas a combater o bom combate contra essa quadrilha que está parasitando o Brasil.
Aposta nenhuma caro Governador, tu sabe q isso não teve nada de aposta e sim golpe.
Nunca tive dúvidas de q Tarcísio seria a escolha fundamental para São Paulo!
Aposta? Só se for no Mensalão, Petrolão, Sítio de Atibaia, Triplex do Guarujá….. rsssss
Tarcisio é competente formou uma boa equipe, bem diferente do governo Lula , ministérios foram entregues a companheirada desqualificada. O retrocesso serâ imenso p o país, os irresponsáveis q fizeram o “L” aplaudam o corrupto q vcs e as urnas do TSE elegeram.
Picolé de chuchu à vista
Não, ele não se vende ao fanatismo. Sempre foi técnico em sua carreira abandonando o partidarismo. Tanto é que ele fez parte do governo Dilma e foi chamado pelo Bolsonaro. Ele não ataca o PT.
Isso com certeza é estratégia para ter um bom relacionamento e maximizar os feitos de governo.
Que diferença, um governo (?) só discursa, fala mal do anterior e usa mal nosso rico dinheiro, o outro faz quietinho e apresenta resultados positivos, competencia é outra coisa.
Temos alguma sorte em estar em São Paulo!
O grande risco: não consegui entender como a capital “fez o L”, escolhendo o poste e o chefão!!!! Temo q escolham o incompetente e invasor de propriedades para prefeito no ano q vem! Totalmente incompreensível q o paulistano tenha ido por esse caminho! Na verdade, incompatível com o stress q São Paulo tem com essa gente!