O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que irá votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Gastança, apresentada pelo governo eleito nesta semana. Segundo ele, a minuta, que prevê gastos de até R$ 198 bilhões, é “um absurdo”.
“O que está proposto na PEC são recursos que vão nos levar a um caminho que ninguém tem noção onde pode acabar. Se essa PEC for do jeito que está aí, voto contra e peço aos meus colegas do PSDB que votem contra”, disse Tasso, em entrevista ao UOL.
A principal crítica de Tasso Jereissati se dá pela duração do auxílio previsto na PEC. “A obrigação do Congresso é dar ao novo governo condições de cumprir a promessa básica, de R$ 600, por um ano”, declarou. “Durante o ano que vem, com um novo Congresso, fazer essa discussão com plano mais amplo. Inclusive com um tipo de arcabouço fiscal que o governo pretende para segurar a trajetória da dívida”, explicou.
Tasso, que apoiou Lula no segundo turno, também criticou as falas recentes do petista. “Eu me posiciono com muita preocupação por vários aspectos desses últimos dez dias”, disse.
Leia também: “A PEC da Argentina do governo Lula: um desastre econômico”, texto publicado na edição 139 da Revista Oeste
Vamos falar para o Sr Tasso Jereissati fazer um L
Faz o “L”, Tasso!
tasso ,ciro , tebet ,meirelles todos querendo mamar na viuva apoiaram a desgraça e agora dão de preocupados
Faz o elle
Imposto é Roubo!Sonegação é legítima defesa!
PEC DA CORRUPÇÃO, COMEÇOU CEDO,
A famosa pec da Picanha do futuro Mensalão, propina e corrupção, a organização criminosa mostrando ao que veio, 60 milhões de votos fabricados nas urnas e agora para a esquerda caviar apenas o novo refrão dos rabulas Supremos e dos seguidores encarnados do CPX – Perdeu , Mane!
Pois é, Tasso… e por que o senhor apoiou o ladrão no segundo turno? Hein?
A ARGENTINA DE HOJE SERA O BRASIL DE AMANHÃ
EXATAMENTE ISSO, AO MENOS ESTÃO COMEÇANDO A VER A DESGRAÇA QUE O LADRÃO CACHACEIRO QUER NOS APRONTAR.
Temos que comemorar a nova posição do Tasso. Muito pior seria ele continuar apoiando.
Ô dó mais um pobre inocente que não conhecia o Lula!! Hipocritas, só estão esperando quando virá a vantagem pessoal para votarem a favor de tuuuudo! Os manés vão pagar com os aumentos dos impostos!
Faz o “L”, Tasso… com força…. picanheiro de b0$ta
Ué senador, não fez o L? Se arrependeu cedo hein mané.
Tasso Jereissati teve seus bons momentos, mas hoje é um senador apagado, raivoso e que não poderia jamais ter apoiado um ladrão. Afinal, o que havia de errado na presidência de Bolsonaro? Economia ajustada, o país bem na liderança mundial de equilíbrio fiscal, investimentos decolando, um excelente ministro da Economia. O que faltava? O Poder, nas mãos dos que falaram, mas nada fizeram? E como é possível vota em um homem que esse mesmo Jereissati chamou de tudo o que não presta?
Deu pena ver um homem como Tasso lamber o falo do ladrão e agora posar de Madalena arrependida mas pelo menos não caga na saída do Senado.