Em um conjunto de relatórios, o ministro Bruno Dantas, presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), informou à equipe de transição do presidente eleito, Lula (PT), que cerca de 80 mil militares receberam o Auxílio Emergencial indevidamente, durante a pandemia do novo coronavírus.
Um dos critérios para ter acesso ao benefício era estar desempregado, o que não seria o caso dos militares. Os documentos entregues pelo TCU tinham fiscalizações e avaliações sobre as políticas públicas do governo federal.
“O TCU identificou, logo no primeiro mês de pagamento do auxílio, mais de 79 mil militares que receberam, indevidamente, o Auxílio Emergencial”, disse Dantas, na quarta-feira 16. “Um dos critérios de elegibilidade para receber o benefício era que as pessoas fossem desempregadas. Então, quem era militar, não poderia receber o auxílio.”
Em 2020, no segundo mês de pagamento do benefício, o tribunal solicitou ao Ministério da Cidadania a lista de beneficiários.
O governo federal pagou, ao todo, nove parcelas do auxílio em 2020 e mais sete em 2021, a fim de reduzir os efeitos da pandemia sobre os desempregados. O repasse total aos cidadãos foi de quase R$ 300 bilhões.
CGU também vê irregularidades
Em julho deste ano, a Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou uma auditoria que identificou irregularidades no pagamento do benefício. O documento encontrou 135 mil casos de pessoas que tinham indicativo de óbito, quase 2 milhões de cidadãos com vínculo empregatício formal, pouco mais de 58 mil beneficiários que fazem parte da ativa das Forças Armadas, 42 servidores públicos federais, 411 menores de idade, entre outros. Ao todo, os pagamentos que seriam irregulares chegam a custar mais de R$ 9 bilhões. Conforme a CGU, cerca de 5,2 milhões de pessoas receberam o auxílio de modo indevido.
Impressionante como a figura do Lula expressa a maioria do povo brasileiro, como pessoas que se apropriam da coisa pública sem qualquer receio de sofrer sanção. É claro que tais conduta de vorazes tomadores de coisa alheia deve ser combatida com energia. E me digam uma coisa: são para esses que o brasileiro está pedindo para salvar o Brasil? “Forças armadas salvem o Brasil.” Que lamúria mais inapropriada…
Os militares na reserva ganhando acima do teto constitucional, apoiam o boso, os militares na ativa querem uma boquinha no governo de plantao , sempre foi assim e agora está acontecendo de novo.
O importante aos genebras na ativa é não faltar verbas para seus projetos que a mais de 40 anos não são concluídos, Marinha p4ojeto nuclear etc e tal, Exercito monitoramento de fronteira, radares e não satélites em pleno século 21, Aeronáutica os caças XYZWque se lasquei o importante sao os recursos desses projetos desviados para, coquetéis, jantares, viagens, diárias, passagem de comando e por aí vai.
Aos generais só não pode faltar a farinha, pois, os farinha é pouca meu pirão primeiro.
Manada são seus ! Aplaude o Bruno Dantas, meu?
Dantas deixa claro seu viés partidário e de ódio ao governo Bolsonaro e aos militares. Destaca que 79 mil militares receberam indevidamente o auxilio emergencial e não destaca os mais de 135 mil mortos, quase 2 milhões de trabalhadores com carteira assinada e que mais de 5,2 milhões de pessoas receberam o auxilio indevidamente. Logico que nada justifica militares terem recebido auxilio emergencial indevidamente, mas esquecer outros importantes funcionários públicos e cidadãos por eles encaminhados para receberem é no mínimo falta de responsabilidade.
Bruno Dantas , o garoto de recados do PT.
PÉ ATRÁS…
Estou começando a ficar com o pé atrás com a Revista OESTE.
O “perdeu mané” chegou a vcs?
No meio desse tiroteio requentar um assunto de julho, o qual o gov fed já havia dado endereçamento, é sinal de LUZ AMARELA p mim.
O propósito? Meus cabelos grisalhos não mais permitem com que eu durma ponto.
Os militares q receberam eram soldados q estavam prestando o serviço militar obrigatório e estavam no cadastro único. A maioria nem pediu. Todos foram obrigados a devolver. Isso ninguém conta.
Que sejam exonerados e obrigados a devolver ao erário, porém esse contigente não representa a força, inclusive é até bom que sejam expulsos pois mostraram-se desonestos e compráveis.
Na reportagem fica claro que há grande interesse desse “Tribunal” em divulgar o assunto em pauta. Mais um Tribunal encharcado de “esquerdistas” loucos para desarticular as soberanas manifestações do Povo Brasileiro, em defesa da nossa Liberdade/Democracia.
Bruno Dantas vejam só!!!
Últimos suspiros….
Notícia requentada de 2020. Todas as DENÚNCIAS, incluindo funcionários da Caixa, foram sanados e devolvidos no mesmo ano.
Esse Bruno Dantas tem mais a explicar a justiça por crimes de corrupção. Esse relatório é uma peça POLÍTICA, assinada por um petista de carteirinha.
Os bestas ainda pensa q eles vão salvar o Brasil kkkk
Que seja descontado de seus soldos.