A senadora Simone Tebet (MDB-MS) deve comandar o Ministério do Planejamento e Orçamento no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O objetivo da parlamentar é manter sob seu comando o comitê gestor do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A coordenação dos projetos ficará sob o guarda-chuva da Casa Civil.
Em coletiva de imprensa realizada no início desta tarde, o futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o MDB confirmou a entrada de Tebet no governo Lula. No organograma do Ministério do Planejamento e Orçamento, também estarão o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Relacionadas
“O presidente Lula considerou o Ministério do Planejamento pela importância que tem — o acompanhamento das ações do governo e a participação do comitê gestor em programas prioritários, que são coordenados pela Casa Civil”, disse Padilha, ao ser interpelado sobre a parlamentar. “E considerou que a senadora Simone Tebet é um nome adequado para isso. Fez o convite e recebeu a sinalização positiva por parte dela.”
O futuro ministro das Relações Institucionais afirmou que o Ministério do Planejamento deve participar de programas estratégicos do governo, como Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família e PPI.
Relacionadas
“IBGE e Ipea são estruturas que já existem no Ministério do Planejamento na proposta final da transição”, explicou Padilha. “O conjunto dos projetos prioritários do governo são coordenados e monitorados pela Casa Civil.”
O que vai planejar, madame Tebet? Os roubos de luladrão?
E outra pilantra mal caráter trocando sua dignidade por interesse financeiro
E segue a Carreta Furacão!!! Faz o L!!!
Essa aí se vende fácil,chamou o lula várias vezes de ladrão,e sua vice diz ter provas do envolvimento do nine na morte do Celso Daniel,agora tem que pedir arrego para o ladrão pois acabou a teta do senado.
Eita pavãozinho enfeitado esse..
Essa ai acha que vai mandar alguma coisa..kkkkk vai ser só uma figura decorativa, capaz que o pt vai dar espaço pra ela voltar com tudo em 2016.
ops: 2026.
Esta é igual a um rato sorrateiro. Gente da pior espécie
Kkkkk alguém sabe se tem ministro do planejamento no governo Bolsonaro? E o nome dele??
Essa idiota vai ficar tão escaneada que nem chave da porta vão dar pra ela.
Na verdade, ela só quer a boquinha e o salário.
Eh o FUNDO DO POÇO. Esse país virou um horror mesmo! Mas era “qualquer coisa” no lugar do Bolsonaro, não?? Pois conseguiram….ela eh “qualquer coisa”…tão bem servidos.
Cara de PAU
Oportunista
Quanto tempo ficará lá sem ser exonerada?
Imagina a cara de cuh daquela primeira mulher que queimou o sutiã em forma de protesto ao saber da história da tebet??? Que desilusão 🥴🥴🥴 Hahahahahahaaaa
Respeitável público …
Uma boquinha. Não vai fazer nada a não ser receber seu salário no final do mês.
Candidata nas eleições, Falsa! Juntou ao bando para aumentar o elenco da “Cena do Crime”, quanta hipocrisia e demagogia.
Tebet é uma política da velha guarda que só vê o seu umbigo. Que dar espaço à sua vaidade, mesmo sem voto expressivo e trabalho executivo de destaque – vide sua atuação como prefeita. Vai engrossar a fileira de ministérios inúteis para o Brasil e úteis para o despotismo, corrupção, enriquecimento ilícito, divisão social, aumento da miséria e ignorância útil aos ideais petista, etc.
Quer dizer que a Simone Tebet vai monitorada pela casa civil – Alexandre Padilha? rsrsrsrs.