A conta oficial do Telegram no Brasil publicou nesta quinta-feira, 4, uma resposta às declarações recentes do ministro da Justiça, Flávio Dino, em que acusa a empresa de não responder ao governo.
Em 13 de abril, a Secretária Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça, intimou as plataformas de mídias sociais para que informassem, em até 72 horas, sobre as medidas adotadas para restringir conteúdos que incitem a violência.
Na manhã de 20 de abril, o ministro Flávio Dino declarou que a plataforma se recusou a enviar informações para a pasta. No entanto, conforme o Telegram, só no início daquele mesmo dia que a Senacon autorizou o enviou da notificação aos representantes da empresa no Brasil, portanto, depois das acusações feitas pelo ministro. Na mesma data, o Telegram respondeu informando que se pronunciaria dentro do prazo estabelecido.
Segundo a rede social, a Senacon não incluiu, inicialmente, a empresa na intimação feita em 13 de abril. “Apesar de a secretaria planejar notificar várias plataformas”, o Telegram não estava incluído na lista de partes interessadas, explicou.
A rede social afirmou que “nenhuma outra notificação foi enviada anteriormente pela secretaria”. “Ao contrário das afirmações espalhadas pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, o Telegram respondeu à solicitação da Senacon um dia útil após o envio”, publicou. As informações foram protocoladas pela empresa em 24 de abril.
Diferentemente de outras empresas, “o Telegram não foi informado sobre a solicitação até o dia que foi culpado de ‘não responder'”, justificou.
Em outra mensagem, a plataforma publicou os documentos em que comprovam ter sido notificada somente na tarde do dia 20 de abril.
Mas sempre vale a palavra do dinossauro.
Frouxas Armadas a vergonha do pais, e custam 122 bi.
O único trabalho que essa quadrilha que está no poder tem feito é: Buscar meios para tomar armas legais, achacar, ameaçar e prender quem discorda de sua ideologia, calar a todas empresas, sites ou pessoas que se opõem, propagar mentiras para mostrar capacidade técnica que não tem e por fim COMPRAR TODOS DEPUTADOS E SENADORES QUE SÃO VAGABUNDOS PARA CONSEGUIR TER MAIORIA DE VOTOS. O QUE FOI FEITO DE BOM PARA A POPULAÇÃO ATÉ AGORA POR ESSES CARAS ?
Flavio Dimo é mentiroso, incompetente e arrogante igual ao Lula. De Comunista não se pose esperar nada q preste.
E agora? vai dar fake news? alguma providência judicial contra o ministro?
Governo e ministro incompetentes e autoritários!