O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cometeu um erro ao chamar “setores das Forças Armadas” para colaborarem com as eleições. Segundo o emedebista, pessoas e corporações “têm saído do seu quadrado constitucional, o que está gerando confusão”.
Temer comentou ainda o que pensa sobre uma suposta intervenção militar no processo. “Fala-se de um golpe promovido pelas Forças Armadas, mas eu não acredito que haja condições para isso”, declarou Temer, durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, exibido no domingo 17.
Conforme Temer, o país precisa de um “grande pacto” pela pacificação ainda neste ano, depois das eleições e antes da posse. O ex-presidente se põe frequentemente como um “conselheiro” pela harmonia entre os Poderes.
O emedebista sugeriu ainda que o presidente eleito convide todos os governadores, presidentes dos Poderes e a oposição para dialogar e buscar “sintonia” antes do início do próximo governo.
Durante a entrevista, o ex-presidente citou a “ajuda” que deu ao governo Bolsonaro, ao articular a publicação de uma carta, no Dia da Independência, para “apaziguar os ânimos”, depois das mobilizações populares. Na ocasião, milhares de pessoas se manifestaram contra atos do Supremo Tribunal Federal.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
Kkkkkk fiquem tranquilos, as forças armadas é dos bandidos, pq com essa desordem, esse faroeste insano, que presenciamos, se as forças armadas estivesse íntegra não estaríamos sofrendo tantos desmandos e inversão de valores.
Só para lembrar: Temer foi presidente graças a uma tal Dilma Roussef, ou seja, NUNCA foi eleito presidente. Tá gagá.
Eles estão atrapalhando nossos planos ☹️ cara de criança mimada e birrenta kkkkk esse é da mesma laia, bandido nojento, vampirão 🤮
Lamentavelmente Temer não enxerga mais a pressão que sofreu da Corte Suprema com aquela ridicula, forjada e fajuta DELAÇÃO PREMIADÍSSIMA DA JBS criada por JANOT, homologada por FACHIN e escandalosamente e insistentemente divulgada pela GLOBO. Essa forjada delação, a primeira que o delator não estava preso e pode sair do pais com família, cachorro e mobília por risco de vida, foi aguerridamente por BARROSO no plenário do STF, aquele ministro que passou a perseguir Temer e o PMDB no inquérito dos portos, aborrecido com a saída do partido do governo Dilma.
Corajosamente Temer enfrentou essa cambada e não renunciou, e agora não reconhece o que Bolsonaro vem sofrendo com a oposição e com as Cortes Supremas.
FHC foi o cancro, todos os que vieram a seguir, incluindo o pusilânime, Sr. Temer Lulia, são as metástases. ainda persistentes… DEUS nos ajude !!!…
Golpe???
Militar no Brasil é comédia!
Só querem saber de Viagra e leite condensado!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Temer cala a boca e vá cuidar do conteúdo do celular da sua mulher
O erro é você não estar atrás das grades. O TSE “errou” porque as FFAA irão fiscalizar as eleições e não haverá fraudes. Não esuqeça que você indicou um advogado, acusado de advogar para empresas laranjas do PCC, para ser ministro do STF.
Esse babaca morreu e esqueceu de cair! Cadeia é pouco para este falso moralista…
Não sei onde deixei minha plaquinha “Fora Temer”, mas tá por aqui, tenho certeza!
Esse elemento não vale nada! Nem o urubu pinica!
Bolsonaro22!!!
Deixou uma gigantesca herança maldita, o ditador e arbitrário Alexandre de Moraes, portanto não tem moral para nada.
Olá Drácula, como está a Marcela?
Vai cuidar da sua casa que faz melhor coisa .
No Brasil sua opinião não será ouvida por ninguém, sua última cagada foi interceder em 7 de setembro fingindo quer ajudar, mas só queria proteger o o cabeça de ovo.
Sai fora velho !!
Mas se tentarem fraudar os militares entram em ação …certo ou precisa desenhar
“TEM QUE MANTER ISSO AÍ, VIU?
TEM QUE VER ISSO AÍ……kkkkkkkk
De vez em quando o Mordomo de Vampiro acerta. Mas a incompetência dos três patetas que estão no “tse”é tamanha que agora… Inês é morta.
As FFAA não vão voltar atrás e eles vão ter que aceitar.
O Mordomo de Vampiro deveria tratar de assuntos mais importantes.O mais urgente é cuidar da galhada que a cada dia cresce mais.
O ministro Barroso chamou as Forças Armadas, que tem instituições científicas e tecnológicas de excelência em seus quadros, pensando que ia lidar com um bando de brucutus que só entendem de porrada. Esses esquerdistas de hoje são doutrinados nas universidades apenas com aquele marxismo de botequim e ficam presos a seus preconceitos e ignorância.
Eu queria q o temer explicasse a conversa com a friboi e a mala de dinheiro do rodriguinho da nutrimental… de resto a opiniao desse velho gaga pouco interessa
Que alto custo a população brasileira está tendo por conta de fotos vazadas da digníssima desse senhor!
Temer não vale aquilo que defeca.
Michel Temer, aceite o ostracismo que te chega da mesma maneira que aceita oa galhos. Sem alarde!!
Ostracismo como, se ele tem Moraes no STF?
Temer já entrou para a história política do Brasil como um vice que traiu a Presidente. Outro legado seu foi indicar para o STF um ministro para acertar seus processos com a Lei. Conhecido como o poder paralelo em tudo que se relacionava com o Porto de Santos. Perdeu mais uma oportunidade de ficar calado.
E para que ninguém possa sugerir tratar-se de um golpe, manter os mesmos candidatos nas eleições de outubro. Aí vamos ter a certeza de uma eleição e de uma apuração honesta. Com os atuais ministros do STF e do TSE não dá para confiar.
O Supremo Tribunal Federal precisa passar por uma reforma geral: com esses “rabos- presos” que estão aí, não se pode esperar nada de bom. Talvez, melhor do que evitar uma imagem de golpe, seja realizá-lo de uma vez, substituindo os atuais juízes, que só fazem prejudicar o país. É a força do governo contra tantas barbaridades praticadas por eles.
Temer deveria reconhecer que o motivo das discórdias está nas ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal que rasgam a constituição todos os dias, causando segurança jurídica e perseguindo apoiadores de Bolsonaro!
“Erro” pq os ministros do TSE não esperavam que o pessoal da área cibernética ( Ime e Ita) entrassem na parada. Eles queriam apenas o selo das forças armadas para carimbar a indoneidade das eleições. Se deram mal!
Porque um código fonte pode ser mudado a qualquer momento, inclusive no dia das eleições.
Pqp. Ainda tem que aguentar isso.
TODA A POPULAÇÃO DE BEM DO BRASIL DUVIDA DAS URNAS.
Também não acredito em ação das Forças Armadas! Mas, confio no POVO Brasileiro! Por outro lado, fica estranho um ex-presidente declarar de modo tão claro que o órgão responsável pela condução das eleições “errou” em fazer convite a outro órgão para ajudar nesse trabalho! Fica parecendo que o erro foi querer garantir transparência! Ou então, que pensaram que as Forças Armadas ficam brincando nos quartéis e não são competentes o suficiente! Parece que bateu o arrependimento! Parece que achavam que as Forças Armadas iriam lá só pra olhar e ratificar, sem se aprofundar! Esqueceram que as Forças Armadas quando recebem uma missão vão a fundo no seu cumprimento! Ninguém está de brincadeira ou de sacanagem! Então se arrependeram porque, parece, não esperavam tanta competência! Declaração estranha!
Infewlizmente o Temmer perdeu o que tinha de sanidade e ética, esta faltando com a verdade, uma carta fajuta, onde um ditador não cumpriu uma cláusula da carta que
tinha sido combinado, foi um engodo produzido por um meliante político.
Cala a boca véio.
Cadê o cabo e o soldado?
Esse cara não entendeu que as coisas mudaram….aqueles conchavos que faziam de 1993 a 2016 passou….não se faz acordo com criminosos….simples assim…direita sempre…esquerda jamais..
É duro aguentar ver este vagabundo, cara-de-pau e cúmplice de Lula posando de estadista.
O melhor comentário.