O deputado Filipe Barros (PSL-PR) afirmou nesta sexta-feira, 28, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), quer intimidar o presidente Jair Bolsonaro.
O magistrado determinou que o chefe do Executivo deve comparecer hoje à sede da Polícia Federal (PF) em Brasília para prestar depoimento no âmbito do inquérito que apura o vazamento de dados sigilosos relativos a investigações envolvendo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Não sei se o presidente comparece. Não conversei com ele desde ontem à noite. O fato é que é mais uma tentativa do ministro Alexandre de Moraes de intimidar o presidente Jair Bolsonaro e sua base parlamentar”, afirmou Barros em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.
Segundo o parlamentar, que participou da live com Bolsonaro na qual foram divulgadas informações sobre a investigação da PF, “o inquérito não corria sob sigilo ou sob segredo de Justiça”.
“Essa parte do inquérito que nos foi disponibilizada já não estava mais sob segredo de Justiça. Quando prestei depoimento, levei todos os ofícios que troquei com o delegado responsável”, afirmou Barros.
O deputado do PSL disse ainda que até mesmo os parlamentares da oposição reconhecem abusos cometidos pelo STF contra o presidente da República.
“Desde o início do mandato, eu tenho uma relação amistosa com parlamentares de oposição. Nos bastidores, todos eles comentam as arbitrariedades que estão sendo cometidas, o perigo de alguns inquéritos que estão correndo no STF”, relatou. “Se hoje é contra nós, amanhã pode ser contra eles. Todos têm essa consciência, mas infelizmente poucos têm a coragem de vir a público dizer o que dizem nos bastidores.”
Segundo Filipe Barros, “é preciso que haja iniciativas por parte do Congresso Nacional para impedir que essas arbitrariedades e esse ativismo judicial continuem”.
“Este inquérito é, na verdade, uma cortina de fumaça. Por que não foi dado como concluído esse inquérito?”, indagou o deputado. “Por que não chegaram a conclusões sobre o ataque ao sistema do TSE em 2018? Isso não foi respondido.”
Acho que o PR não vai, e daí? O xandão do pcc vai mandar uma viatura no palácio conduzir ele coercitivamente? hahahaha
Os urubus não enganam mais ninguém, nem sua bolha que só os aplaudem porque precisam deles para atacar o PR já que eles não tem competência para tanto 🤨
Se o presidente for? Ele pode entregar logo o cargo de presidente da República. Vai ser taxado como o maior presidente bundao da história! Já era eleições!?
Inacreditavel ter este STF, simplesmente inacreditavel. Eles tem certeza que mandam em todos.
Quero que o PR não compareça. Vamos ver no que vai dar. Vai mandar a PF no Palácio buscar o Bolsonaro? Não vá Presidente. Não vá.
Vergonhoso ativismo judicial.
Ficou claro que queriam tira a atenção dele que teria uma “bomba” sobre o BNDES. Muita palhaçada! E Bolsonaro também não disse nada além do que já sabíamos. Nos dois casos, perda de tempo.
GUZZO TEM TODA RAZÃO…. E SE NINGUEM OBEDECER MAIS A GAIOLA DAS LOUCAS???? O RANDOLFE PEDIRIA INTERVENÇÃO MILITAR ??
Falta de respeito com 58 milhões de votos ( fora os fraudados) .Está na hora de bater na mesa e mostrar que a voz e vontade do povo é soberana. Aos rábulas do supremo está guardado. A “Verdade” não tem pressa.
Estará desqualificado ao cargo que ocupa se comparecer para depoimento em obediência a determinação insultuosa, provocativa, inconstitucional por parte desse ministro militante.
Também acho. Mostre que o país tem mandato!
Este país virou uma esculhambação total que até o PCC, isso mesmo! o PCC (Primeiro Comando da Capital), está convocando os membros e simpatizantes para uma grande manifestação, no dia 3 de fevereiro, em prol dos “direitos dos manos” que estão encarcerados e recebendo tratamento desumano. Vai ver que tratamentos desumanos são esses, um deles é chuveiro com água quente, só para ilustrar. E agora vem esses representante do PCC, mais uma vez, encher o saco do Bolsonaro, que deve ter um saco enorme e uma paciência de Jó, para aguentar toda essa sacanagem.
O rábula subversivo, Alexandre de Morães é louco. O presidente tem que ignorar esse advogado de facção criminosa.
Até quando nós o povo vamos ter que ver estes caras fazendo mazelas , gente da pior espécie, truculentos do PT , Presidente Bolsonaro honre nossos votos , tome providências, não se acue por estes miseráveis
Esse indivíduo foi escolhido por Temer para limpar sua barra – tinha sido até preso. Pagou já sua indicação livrando o patrão de seus processos. Agora fica o Brasil com mais um ministro por muitos anos. Tem que ter mandato fixo. Aí não se tem que esperar o cara morrer.
Depender desse parlamento, o STF pode continuar presidindo o brazzzzzillllll!