Líder do PP no Senado, Tereza Cristina (MS) criticou o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na quarta-feira 21, durante um evento de apresentação da agenda legislativa de 2024 da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Conforme a ex-ministra da Agricultura, o MST “está atrasado em sua mentalidade”.
“O mundo está andando muito rápido e tem algumas coisas que nós estamos andando de carroça”, disse a senadora. “Precisamos começar a andar de carro, pelo menos de Fusca, para ganhar velocidade.”
+ Lira: Janto com Bolsonaro, almoço com Tarcísio e vou à festa de José Dirceu
Na ocasião, Tereza Cristina citava o fato de que o Incra possui 90 milhões de hectares em assentamentos e mais de 110 milhões de terras públicas. “Precisamos olhar isso aí e ver quem tem aptidão, quem não tem e começar a aplicar assistência a essas pessoas”, continuou. “Precisamos modernizar o sistema agrário brasileiro.”
Estavam no painel de debates, além de Tereza Cristina, o ministro da Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR); o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
+ Ministro tenta defender Marina Silva, mas é vaiado em evento do agronegócio
Com tantas terras devolutas, porque existe Zé Rainha e companhia, todos, hoje empresários e que quem realmente necessita não sai da beira da estrada, governo não tem interesse em assentar ninguém, quer apenas seus votos e suas ignorâncias!
Realmente governo quer carroça e atualizando, fusca!
Não, Tereza Cristina, o MST não está atrasado na sua mentalidade. Vamos parar de eufemismos e falar a verdade. O MST está fazendo exatamente o que planejou. Não tem atraso nenhum, é tudo de caso pensado.
A impressão que o braziu nos transmite é a de que existem muitas dificuldades, mas se houver alguém bem “relacionado”, facilidades podem ser “compradas” de acordo com o interesse e o bolso.
Dão corda para estes marginais e dá nisso.
Só bagunça.
Tem muito Sem Teto se unindo aos Sem Terra para tirar uma casquinha.
Não sabem nem plantar um rabanete.
Vagabundisse nunca sai de moda enquanto houvrr tolerancia e impunidade !