Tereza Cristina vai deixar a pasta da Agricultura e Pecuária nas próximas semanas — é um dos dez nomes que precisam se desincompatibilizar dos cargos até abril para ir às urnas. Ela já acertou sua filiação ao PP, partido preferido de Jair Bolsonaro para sustentar sua candidatura à reeleição, ao lado do PL e do PTB. Tereza já declarou que pretende disputar uma vaga ao Senado em Mato Grosso do Sul.
Mas, segundo seus interlocutores, nos últimos dias disse que aceitaria ser vice na chapa do presidente se for “convocada”. O agronegócio foi o motor que sustentou a economia durante a pandemia. É uma bandeira da campanha. Mais: é mulher, tem enorme aceitação no mercado e manteve o perfil discreto durante sua gestão. Nas palavras de um amigo da ministra, ela fala pouco e sabe trabalhar nos bastidores.
Relacionadas
Acho uma excelente opção a Ministra Tereza Cristina! Obrigado pelo excelente trabalho e ao Presidente Bolsonaro pela escolha. Essa Ministra é um ‘gênio ao cubo’, contrastando com tantas ‘bestas quadradas’ que já passaram por governos anteriores!
Ótima opção!!! Eu APOIO!! E tem mais o Tarcísio pode ser o vice dela em 2026!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏
Minha preferida!!! Sendo que o ministro Tarcísio se canditará a governador, a ministra seria um excelente nome. Além de competente é discreta. Gostei!!!
Tem que colocar uma pessoa de pulso forte que o mercado tem medo que ele assuma na saída do Bolsonaro. Ela o substituindo os políticos ficariam assanhados com a certeza que a dobraria.Por enquanto Braga Neto é a melhor escolha.
Parabéns pela visão de futuro.
Que Senhora simpática, bonita e sempre sorrindo
BOM QUE SEJA BRAGA NETO . BOLSONARO TEM QUE TER UMA COSTA LARGA PARA SEGURAR A BARRA COM ESSES PESSOAL SEMPRE QUERENDO DERRUBA-LO.
Excelente nome, porém não agrega os indecisos, porque ela já está com Bolsonaro há muito tempo.
Creio que Bolsonaro se elege no primeiro turno com a maioria dos senadores e governadores indicados por ele e com qualquer vice, bom seria um vice que trouxesse indecisos para que a goleada seja maior ainda. Porém, um vice assim pode ser um tiro pela culátra, tem que procurar muito e ser bem aceito pelos conservadores, cristãos, agricultores …
Seria uma excelente escolha, surpreendeu positivamente pelo seu trabalho discreto e eficiente.
Ótima e plausível sugestão.