O vereador Thammy Miranda vai deixar o Partido Liberal (PL) e assinar sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), em cerimônia nesta terça-feira, 12. O partido é comandado pelo secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab.
A mãe de Thammy, a cantora Gretchen, também vai entrar para a sigla na mesma cerimônia, marcada para a sede do PSD, na região central de São Paulo.
Leia também: “Thammy Miranda se irrita com Ratinho e larga gravação de programa do SBT”
Com a filiação, Thammy deixa o PL, sigla pela qual ganhou a eleição em 2020. De acordo com o portal Metrópoles, Gretchen disse que a sua filiação ao PSD é por ser “um partido que cuida da mulher, que se preocupa com os projetos femininos”.
O próprio Kassab vai participar do evento, junto de Andressa Miranda, parceira de Thammy, e a cantora Sula Miranda, irmã de Gretchen. Conforme o vereador paulistano, a mudança de partido é uma questão de afinidade de pautas. “O PSD se conecta com tudo o que eu penso”, afirmou.
Thammy Miranda anuncia saída do PL
O vereador anunciou a saída do PL já em novembro de 2021, poucas horas depois de o então presidente da República, Jair Bolsonaro, se filiar à legenda. Na ocasião, Thammy explicou que não compartilhava das mesmas ideias que o ex-presidente. Além disso, se queixou de supostos ataques pessoais da família de Bolsonaro.
Já a mãe de Thammy, Gretchen, concorreu em 2008 à Prefeitura da Ilha de Itamaracá, em Pernambuco, pelo Partido Popular Socialista (PPS), atual Cidadania. Carioca de nascimento, Gretchen morou por dez anos em Itamaracá.
Leia mais: “Dois vereadores retiram apoio à CPI que pode investigar padre Júlio Lancellotti”
Apesar do sucesso no entretenimento, ela obteve apenas 343 votos no pleito municipal, o que representa 2% do total. Ao comentar a filiação, a cantora citou o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e disse que o secretário “sempre cuidou” das mulheres “com muito cuidado e carinho”.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Um gambá cheira o outro.
O PL está em processo de depuração, buscando qualidade.
O lodo decantado, vai pro lixo.
Infelizmente estas “celebridades” que já não são mais relevantes se aproveitam do nome para entrar para a politica. O povo que escolhe muito mal os seus representantes, acaba votando nestas pessoas (Tammy, Gretche, Tirica, etc). Por isto que o Brasil está deste jeito.