publicidade
Brasil, Política

Tim e Anatel firmam acordo que vai levar 4G a 350 cidades

Com a expansão da rede de telefonia móvel, 3 milhões de brasileiros serão contemplados

Fábio Faria
Fábio Faria, ministro das Comunicações, diz que governo usará critério técnico para renovar concessão da Globo | Foto: Carolina Antunes/PR

Com a expansão da rede de telefonia móvel, 3 milhões de brasileiros serão contemplados

tim
O ministro das Comunicações, Fábio Faria | Foto: CAROLINA ANTUNES/PR

Trezentos e cinquenta cidades, com menos de 30 mil habitantes, serão contempladas com acesso à internet banda larga móvel com tecnologia 4G nos próximos meses. A boa nova foi anunciada ontem pelo governo federal depois de um acordo firmado entre a Tim e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Quatro regiões serão abrangidas: Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. A nova política, portanto, deve melhorar a infraestrutura, ampliar os negócios, gerar mais renda e dinamizar a economia local.

Receba nossas atualizações

Leia também: “Por onde virá a retomada?”, artigo publicado na edição n° 12 de Oeste

O ministro das Comunicações, Fábio Farias, afirmou que, entre seus planos, está alcançar os 20% do território no Brasil que ainda não tem internet banda larga. “Nosso alvo é a construção de metas adicionais que solucionem problemas históricos de carência de infraestrutura em regiões onde muitos brasileiros ainda se encontram privados de comunicação”, garantiu. Assim sendo, num primeiro momento, 3 milhões de brasileiros serão amparados com a expansão da rede de telefonia móvel pela Tim e Anatel. Além disso, em dois anos, 80% da infraestrutura já estará instalada.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Sergio
    Sergio

    Uns dos poblemas da operadoras esquece da cidadades pequenas com a instrutura pessima coloca rede 4 g em uma antena na cidade que funciona so na regiao Central esquece da cobertura dos outros bairros ai fala que a cidade tem cobertura 4g e a anatel nao faz nada pra isso melhorar

  2. jose angelo b pires
    jose angelo b pires

    INFORMAÇÃO é o único caminho para o desenvolvimento, para uma melhor percepção e alcance de uma educação, pelo menos de senso comum.
    Muito difícil parar este GOVERNO, que tem o propósito de reconstruir o PAÍS, refundando assim uma nova e proficua REPÚBLICA, em prol dos cidadãos.
    Nós, POVO politizado que optou pela mudança radical, continuamos nesta busca ferrenha de fazer valer as PAUTAS ANTICORRUPÇÃO, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado, para em interregno menor, criar 1 nova mentalidade patriótica, de que O DIREITO É DE TODOS.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.