O deputado Tiririca (PL) anunciou nesta terça-feira, 24, que desistiu de se candidatar à reeleição neste ano. Ele vinha se queixando da decisão do partido de entregar o número que era dele nas urnas para o deputado Eduardo Bolsonaro, recém-filiado à legenda.
Tiririca usa o número 2222 desde 2010, quando se elegeu pela primeira vez para a Câmara dos Deputados, com mais de 1,3 milhão de votos, o mais votado naquela eleição. Em 2014, teve 1.016.796 votos, sendo o segundo mais votado, perdendo justamente para Eduardo Bolsonaro, e, em 2018, conseguiu 445.521 votos, tornando-se o quinto mais votado em São Paulo.
Relacionadas
Em entrevista ao portal g1, Tiririca afirmou que se sente “traído e desgostoso” com o PL por causa do ato e disse que não foi comunicado oficialmente da decisão pela legenda, comandada por Valdemar Costa Neto. “Foi uma covardia o que fizeram. Estou muito chateado e me sinto desrespeitado. Já decidi que não sairei candidato neste ano”, afirmou.
“Achei um gesto desrespeitoso. Por três anos seguidos o número foi meu e conquistei votações expressivas, elegendo vários membros do partido junto comigo. Fiquei sabendo por terceiros que o número foi dado ao filho do Bolsonaro, e eles até agora não me procuraram para dar uma justificativa”, declarou Tiririca.
Segundo ele, o 2222 é uma marca “superdivulgada” e associada ao seu nome. “Apesar de alguns colegas dizerem que número não elege parlamentar, eu me pergunto por que não deram então outro número para o filho do presidente da República?”, declarou o deputado.
“Depois de ter feito tanto pelo partido, me sinto traído, porque esperaram o fim da janela partidária para que eu não pudesse migrar para outro partido. Lamento muito essa falta de ética”, afirmou.
O deputado afirmou que tem a opção de judicializar a questão do número de urna e levá-la à Justiça Eleitoral, mas decidiu que não iria fazer isso para retomar integralmente a carreira de humorista a partir de 2023. Ele também não apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não votei em Bolsonaro em 2018 e não votaria agora”, afirmou.
“A partir de 1° de janeiro de 2023, vou retomar a minha carreira de humorista integralmente. Se daqui quatro anos eu tiver cabeça para voltar, eu volto num outro partido. Por ora, estou de cabeça tranquila e certo da minha decisão”, disse o deputado.
Melhor notícia do mês
A minha decepção é com os eleitores que votam em ex presidiário (9 dedos) e indivíduos que denegrim a profissão de palhaço (Tiririca).
Meu Deus!
E agora, o que é que a gente vai fazer???
Ótimo! Um palhaço a menos para atrapalhar.
Finalmente uma noticia boa, seria melhor se ele abdicasse tb da sua aposentadoria e das mordomias como deputado, os brasileiros agradecem.
Noooooooosa agora o Brasil perdeu…..
Eduardo Bolsonaro 1,85 milhões de votos ; Tiririca 445 mil votos, ambos em 2018. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Nem entrei na área intelectual ou relevância………………
Que maravilha!
NÃO ACREDITO, ESTA MENTIDO, NOTICIA BOA DESSA NÃO ACONTECE DESSA FORMA, APRENDEU A SER PARASITA E SE COMPORTAR COMO PARASITA, DUVIDO QUE LARGUE, VAI TENTAR, ESPERO QUE O POVO DE SÃO PAULO NÃO COMETA O ERRO DE REELEGER ESTE PARASITA QUE NADA FEZ A NÃO SER PALHAÇADA PARA OS DEMAIS.
CAI FORA!!!
Mas quem , com um pouco de bom senso , vota nesse “abestado” ?
Os cidadãos paulistas e também os brasileiros ficam aliviados por não terem mais esse não representante do povo nas próximas eleições. Ufa!
tchau querida
Tiririca aprendeu rápido ser politiqueiro, demagogo e mentiroso. Na ultima eleição subiu na tribuna, e com pompas anunciou que estava desiludido da politica, e por isso não tentaria a reeleição, nobre gesto, só durou até outubro e em janeiro lá estava ele, empossado para novo mandato . Vc quer enganar a quem cara pálida.
Parabéns ao Tiririca.
Cumpriu a palavra, como não conseguiu fazer algo maior, sai do jogo mais por vaidade e detalhe do que por coerência e reconhecimento de incapacidade.
Volte a ser o palhaço que terá alguma relevância.
ótimo, lugar de palhaço é no circo fazendo os outros rirem, mas os abutres da política adoram um candidato assim que traz muito voto, foi e é um absurdo o povo ficar elegendo gente assim. Vai tarde queridão, e não volte mais por favor, um 0 á esquerda
Ouvi um amém? kkk
Ainda bem.
Se candidatasse, sempre tem imbecil que vota…
E agora , palhaço ???? Acabou sua graça !!!
Graças a Deus menos um imbecil, idiotizado, palhaço politico, vice-versa reciprocamente, à praticar absurdos conta a nação.
Um favor que o “palhaço” faz ao Brasil. Ninguém vai sentir sua falta porque em seu
Mandato foi um zero a esquerda. Como a maioria.
Nunca deveria ter sido eleito, palhaço!
Finalmente uma notícia boa. Alguém é capaz de apontar um projeto de lei apresentado por este deputado?
“Não votei em Bolsonaro em 2018 e não votaria agora” – votaria na vermelhada então – mais um zero à esquerda na panela dos traíras de JB abraçadinho com os sabotadores da pátria.
Palhaço!!!
Não vai fazer falta alguma…
E, graças a Deus, não vai puxar um monte de zero a esquerda pelo coeficiente eleitoral.
Ja vai tarde palhaço inutil
Seria pedir muito para que este palhaço minimamente entenda o momento que está passando o país e se retirar? Seria, este energúmeno jamais entenderia isso!
Já vai tarde desgraçado. Vá pro quinto dos infernos.
Tchau, querido.