O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse, nesta quarta-feira, 20, que a experiência de Flávio Dino na vida pública é muito grande, “só não é maior que ele”.
Toffoli provocou risos nos colegas. Dino respondeu em tom jocoso: “Eu peço as providências ao procurador-geral da República. Eu acho que há indícios de um crime de ação penal pública”.
A fala de Toffoli se deu durante o julgamento de ações que julgam supostas ilegalidades na política ambiental.
Flávio Dino é sorteado relator de ação proposta por Bolsonaro
Nesta semana, Dino foi sorteado relator de um recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro contra uma multa de R$ 70 mil imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O TSE entendeu que Bolsonaro cometeu excessos, durante a eleição de 2022, por suposto impulsionamento de peças de campanha as quais associavam o adversário Lula ao Mensalão e ao Petrolão. Dessa forma, impôs a penalidade.
Bolsonaro, no entanto, recorreu da decisão ao STF. Sendo assim, o processo caiu nas mãos de dino.
Leia também: “Relações incestuosas”, reportagem publicada na Edição 208 da Revista Oeste
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Vá ver por tanta “competência” o Maranhão que desgovernoué o estado mais pobre desta ridícula fedORentação … haja cinismo os ditadores.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fogo amigo…Já já eles irão colocar as coisas no lugar para que cada um receba o seu quinhão.
A canalhada brinca e o contribuinte paga. Cada vez que um nao eleito desses ri nos afastamos mais da Ordem e do Progresso. Poder judiciario vergonha nacional que tem que ser revisto.
Caberia outra resposta do Baleia Dino dizendo que não seria maior do que os honorários recebidos pela esposa de Toffoli da J&F pela multa bilionária que o próprio Toffoli suspendeu.
Não tem saída o mecanismo do sistema todo aparelhado e viciado em prol da corrupção e perseguição aos opositores .Pobre Brasil ,nas mãos dos vendilhões da pátria…