O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, nesta quinta-feira, 20, que o STF tem legitimidade e autoridade popular.
“Se somados os votos dos presidentes da República que receberam, e foram eleitos, aos votos dos senadores que nos aprovaram, todos aqui estamos legitimados em cerca de 100 milhões de votos”, disse Toffoli, durante o julgamento que trata da descriminalização do porte da maconha para uso pessoal. “Então, não há que se falar que aqui não há legitimidade popular.”
Conforme o juiz do STF, a “voz da sociedade se faz presente” no tribunal. “Aqui, temos pessoas indicadas por presidentes da República de direita, de esquerda, de centro, de centro-direita e de centro-esquerda”, observou Toffoli. “E fomos todos aprovados pelo Senado.”
Ainda de acordo com Toffoli, a Corte “tem autoridade popular com base na Constituição e na nossa indicação”. Toffoli é um dos que ainda precisam votar no julgamento que pode descriminalizar o porte da maconha para uso pessoal. A Corte debate também fixar a quantidade de entorpecente que diferencie uma pessoa de traficante e usuário.
Toffoli fala sobre impulsos racistas
O ministro disse também que a proibição das drogas foi motivada pela combinação de preocupações de saúde pública, mas com impulsos moralistas e racistas, para controlar certos grupos sociais.
Para sustentar sua fala, o juiz do STF citou proibições anteriores legisladas na época da escravatura, como samba, capoeira e candomblé.
Leia também: “As soberbas lições de Sobral Pinto”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 73 da Revista Oeste
Bando de urubus …outra piada pronta rsrsrs onde acharam os votos ….quem votou nestes abjetos ?
Esse borra B*S*T* não me representa em absolutamente nada.
Aliás, nenhum deles.
Eles legislam para “alguns”, não para o povo.
Rui Barbosa deve revirar no caixão com esses tais.
Não me lembro do nome dele nas urnas. E procurei Tofolli e “amigo do amigo do meu pai”
Muita arrogância e prepotência. Na realidade o povo em sua grande maioria detesta esse colegiado ativista politico, autoritária do STF.
Elegemos os parlamentares p legislar e não togados.
É revelador quando ele diz “ Não há que se falar que…”. Ele poderia substituir isso por um calem a boca, pois quem manda aqui somos nós do ésseteéfe. É o Brasil tipo ditadura Venezuelana q temos.
Termina com o Congresso então. Para que serve?
É mesmo um grande petista. Já pode ser diplomado pessoalmente pelo lula. Sua visão das coisas mostra o quanto o petismo está presente em seu sangue e em seu DNA. Não há como negar. É mesmo um grande amigo, como carinhosamente era conhecido na Odebrecht.
E a materialidade …
DUVIDA: O TIPO INJETA, CHEIRA OU FUMA? O TAMANHO DA IDIOTICE LEVA A CRER QUE PRATICA TODAS AS MODALIDADES AO MESMO TEMPO…
Por essa lógica tacanha qualquer funcionário público nomeado pelo Presidente da República está legitimado pelos votos que o Presidente teve!!!! Absurdo!!!! Aguém tem que dizer a esse oportunista, safado que voto não se transfere. Ele foi nomeado e ponto final. Ele é funcionário público. Não teve voto de ninguém. Não representa ninguém. Está usurpando a função de quem teve votos e representa o povo. Ele e os 10 corvos que frequentam com ele aquela que já foi uma corte e hoje é um covil.
Aprovados… aprovados… e ele reprovado duas vezes em concurso para juiz. Hipócrita…
sao esses tipos de narrativas e interpretações ESDRÚXULAS, que nossas instituições estão sedimentadas há 40 anos… a nova republica impregnou TODAS as instituições em 30% de bandidos.
Este cara cada vez mais se revela um sacripanta sem limites.
Custa-nos acreditar em tanta estúpidez e arrogância….
É inacreditável o descaramento e ousadia desses senhores. Esse país está tomando um rumo muito estranho. A gente que é de direita já imaginava que isso aconteceria, mas ainda assim é desesperador. Caminhamos a passos largos para virar uma Venezuela.
Como todo petista, um incompetente…
Esse cara de pau sonhou, quer justificar suas besteiras , deveria ser impugnado ,
Conclusão idiota e incoerente!!! Ágora eu pergunto, para que sustentamos 40 ministérios ( o normal seriam 12 ) um congresso com 580 deputados e 90 senadores se temos um supremo que resolve e decide tudo !!!!
A brincadeirinha de faz de conta não tem mesmo fim. Qualquer insanidade vale. O que motiva tanto desmando assim? Só incompetência e maldade não é. Tem alguma coisa muito grande conduzindo esses “ministros”. Agora o próprio auto aclamado ministro popular já está preparando a devolução do dinheiro recuperado na lava jato, na casa de US$ 21 milhões, para começar. Alguém vai ficar muito feliz e agradecerá generosamente tanto empenho em fazer “justiça”
VAGABUNDOS
VAGABUNDOS eé elogio para esses criminosos.
A brincadeira de faz de conta não tem mesmo fim. Qualquer insanidade vale. Alguma “coisa” motiva todos esses desmandos. O que seria?
A popularidade de uma pessoa seja ela uma autoridade, é medida nas ruas. Essa aprovação pelo senado e a indicação pelo presidente eleito a que o sr se refere, o povo agora com as redes sociais às mãos, sabem como ela ocorre.
Eu não me lembro de ter votado em nenhum desses pilantras.