O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse neste domingo, 26, não ter tratado com o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre investigação contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro durante viagem aos Estados Unidos.
“Diante de tanta especulação sobre minha viagem com o presidente Bolsonaro para os EUA, asseguro categoricamente que, em momento algum, tratamos de operações da PF. Absolutamente nada disso foi pauta de qualquer conversa nossa, na referida viagem”, disse o ministro, em uma publicação em sua conta no Twitter.
Torres fez a publicação depois de uma interceptação telefônica entre Ribeiro e a filha. Na gravação, o ex-ministro diz que o presidente ligou porque estava com pressentimento de que alguma operação poderia ocorrer.
Essa ligação fez com que o Ministério Público Federal pedisse o envio da ação que investiga Ribeiro por corrupção passiva e tráfico de influência para o Supremo Tribunal Federal (STF), para apurar se Bolsonaro já sabia da possível prisão do ex-ministro. A Justiça Federal do Distrito Federal aceitou o pedido e encaminhou os autos para o STF.
A principal acusação é de que o Ministério da Educação privilegiava prefeitos indicados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura em repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Ribeiro e os pastores ficaram uma noite detidos (entre quarta-feira 22, e quinta-feira 23). O Tribunal Regional Federal da 1ª Região revogou a prisão preventiva dos acusados por “ausência de contemporaneidade”. Ou seja, passou-se longo período entre as supostas denúncias (março deste ano) para o pedido de prisão preventiva (em junho).
Bolsonaro é chefe de estado e, portanto, tem informações até mesmo por meio da ABIN, quem sabe indicativos. Isso é a coisa mais comum neste meio. Mas você, que deve ter apenas 2 neurônios, um dos quais demasiadamente disfuncional, não consegue entender os jogos do poder, que ocorrem, inclusive, nas mais proeminentes democracias, como os EUA. Não seja ingênuo, bb!
Você, petista que é, já sabe daquela estorinha do pombo enxadrista, mas vou repetir pois vai que você não a conhece: É inútil tentar argumentar ou mesmo discutir algo com um petista. Seria algo como jogar xadrez com um pombo, derruba todas as peças e ainda caga no tabuleiro. Então, é nisso que dá, discutir com um petista.
Prisão política, nada mais que isso!
Precisa avisar a Carmem Lucia, aquela admiradora do petista Caetano Veloso convidado por ela para cantar o hino nacional na sua posse na presidência do STF, que o ex Ministro da Justiça Tarso Genro em 06/2007 avisou o Lula a meia noite sobre ação da PF na casa do seu irmão VAVA na manhã seguinte. Logicamente Lula disse que não conversou com o irmão, ao contrario, foi cobrado por ele porque não avisou (kkkkkk). Ministra Carmem, Lula pode ser candidato a presidente tendo em seu governo praticado esse ato antidemocrático? Houve até denuncia de parlamentares do PSDB do RGS sobre esse vazamento de Tarso Genro que ele confessou posteriormente em depoimento como testemunha em 2017 ao juiz Moro na operação Lava Jato. Lembro também que FHC conforme confessa em seus “diários da presidência” também interferiu na PF, mudando o diretor geral sem consultar seu Ministro da Justiça RENAN CALHEIROS. Parece que ate FHC desconfiava de Renan.
Pior ainda é o aventureiro Moro ter dito quando abandonou o super Ministério da Justiça e Segurança, que nunca os presidentes anteriores interferiram na PF. É lamentável.
Jesuis!
É a sua interpretação, mas eu fico com a duvida se o senhor é Bolsonarista ou Lulista.
RICHARD, DISFARÇA E SAIA DE FININHO PORQUE VOCÊ NÃO AGRADA! VÁ PROCURAR SUA BOLHA.
Jesuis!
Não existe corrupção, tudo narrativa! Se existisse, quem pagou foi o MEC, quem recebeu foram os prefeitos, o MEC e os pastores foram presos, e os prefeitos que receberam foram presos? Não, porque tudo é armassam, pra dar desgaste ao governo. Agora vai pro stf, o stf dá um prazo para explicações, o randolfe faz a cpi, aí vamos fazer uma cpi do governo pt, aí não, aí esta conversinha vai até as eleições, depois acabou. Quando estas pessoas vão entender, que o Bolsonaro não tem esta índole de roubar!
Richard, se é de verdade, pois nao passa de um robô imbecil, um covarde que esconde sua identidade. O PT além de pagar por sua assinatura, envio o combo: um sanduba de mortadela, um copo de tubaina e trinta mango por isso que você está aqui como pinto no lixo falando m….
ESQUERDALHA de merda tão tentando de tudo jeito, não importa acima de tudo são covardes, vamos pra cima desses lixos, põe o LADRÃO nas ruas, doente mental FDP.
Estão fazendo de tudo para tentar impedir a reeleição do nosso presidente, mas não conseguirão. Bolsonaro 2.022.
Você deve ser o que iluminou em Londres dizeres contra nosso PR, ou é parça dele.