Assessores próximos de Luiz Inácio Lula da Silva definiram como uma “operação de guerra” a transferência do presidente para a cirurgia à qual foi submetido na madrugada desta terça-feira, 10. Lula foi levado de Brasília para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a drenagem de um hematoma, depois de identificada uma hemorragia cerebral na noite de terça 9.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A urgência para que Lula chegasse a São Paulo o mais rápido possível gerou a comparação com operações de guerra. O petista desembarcou na capital paulista às 23h de ontem, acompanhado de Janja. Ele já havia ido à unidade de Brasília do Sírio Libanês na tarde do mesmo dia, devido a dores de cabeça.
Na madrugada desta terça-feira, 10, um assessor disse ao O Globo que a recuperação estava sendo “como um pós-cirúrgico normal, como qualquer cirurgia com anestesia”. Lula acordou zonzo e dormiu novamente algumas vezes. “Tudo dentro do esperado”, segundo o assessor.
Dores de cabeça de Lula causaram ida ao hospital
Os médicos decidiram pela transferência depois de alguns exames, dentre os quais uma ressonância magnética, que revelou hemorragia intracraniana. A lesão, de acordo com os médicos, resulta do acidente domiciliar sofrido em outubro, no banheiro do Palácio da Alvorada.
De acordo com a equipe médica de Lula, que deu entrevista coletiva na manhã desta terça, a cirurgia foi bem-sucedida. O petista deve ter alta até o começo da semana que vem.
Acho que não é coágulo coisa nenhuma ,,ninguem faz uma “operação de guerra” por causa de um “coagulo” ,o esquema é tirar ele do poder alegando “incapacidade’ para o exercício do cargo e a colocação do vice no lugar sem traumas, e vida que segue.
Isso porque o sistema já constatou o desastre que ele causou para a esquerda e que ainda vai causar se continuar onde está e agindo como age , e que se continuar vai aniquilar qualquer pretensão politica da esquerda para 2026
e o sistema do consórcio não vai admitir isso depois de todo o trabalho que tiveram para colocá-lo lá..
Talvez o sistema esteja planejando substitui-lo para minimizar o estrago já feito e evitar o seu agravamento tal como aconteceu nos EUA com a dupla Biden/kamala , , porem lá os democratas demoraram muito para fazer a troca e não deu tempo de minimizar os estragos e deu no que deu.,
Pode ser que o consórcio aqui aja mais rapidamente para ter mais tempo para tentar minimizar os danos .
Porem posso estar totalmente errado , mas os próximos capítulos dessa novela vão nos mostrar.
que pena termos perdido mais esta guerra…
Para quem elogiou o SUS dizendo até que queria ficar doente para ser atendido por esse sistema, causa surpresa ir para o Sírio em SP, não é mesmo? Não. Não é. Esse canalha sempre foi mentiroso e nunca abriu mão de conseguir o melhor para ele, seus filhinhos e seus cupinchas. Farsante e dos piores.
Certíssimo…!