O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) multou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em mais de R$ 5 mil por propagar fake news contra o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP).
Segundo Kataguiri, entre as notícias falsas está o fato de o deputado mineiro ter associado o seu nome à prática de “rachadinha”. O TRE-SP estabeleceu a multa, pois Ferreira não publicou o direito de resposta do deputado paulista em suas redes sociais.
Relacionadas
“No tocante a destinação da multa infringida ao réu, compete ao Ministério Público Eleitoral cobrar as multas, sanções e penalidades pelo descumprimento de decisões judiciais”, informou a Justiça. “O acórdão define que a multa deve ser revertida aos cofres públicos.” A resolução do Tribunal Superior Eleitoral prevê que a multa pode ser duplicada em caso de reiteração de conduta.
A “justiça ” tem lado ,partido ,tendência #Stflixo #TSELIXO #STJvergonha
TRE e TSE só aqui no Brasil mesmo. Nos outros países, isto não existe.
É o maior cabide de emprego …
Ministério público de São Paulo, claro….
Esse Kim catacoquinho não tem jeito mesmo….Eu pensei que ele estava se regenerando mas estou vendo que não…
Nikolas que se cuide, seu mandato não irá durar muito tempo.
O ex-ministro Celso de Mello associou o governo Bolsonaro à república de Weimar.Gilmar Mendes,por sua vez, associou o ex governo à “gente do porão.”É incrível como no Brasil alguns podem falar as piores barbaridades e nada acontece.
Esse Kim cata coquinho não tem jeito mesmo. Eu pensei que ele estava se regenerando mas estou vendo que não.
Curioso, não era o Kim que acusava o Bolsonaro de rachadinha. Se vc faz algo c/ alguém, o mínimo q se espera é que tolere quando alguém faz o mesmo com vc, se não é só hipocrisia.
As eleições já acabaram, o que tem o TRE a ver com isso?
Também não entendi… Quem é presidente do TSE mesmo???? Kkkkkk