O deputado federal Marcel van Hattem classificou como escárnio o salário recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Oeste revelou nesta terça-feira, 14, que, desde janeiro, o petista recebe uma remuneração de R$ 20,4 mil pagos com recursos do fundo partidário. “Três meses de salário do presidiário Lula compram um respirador para salvar vidas. O cálculo a ser feito é esse”, critica o parlamentar.
A declaração de Van Hattem faz referência aos equipamentos utilizados em hospitais e demais unidades de saúde para socorrer vidas em meio à pandemia do coronavírus. “O respirador pode ser encontrado por valores próximos de R$ 60 mil, dependendo da cotação [do dólar]. É o valor de três meses, e estamos falando de dinheiro público que poderia ser utilizado para salvar vidas, mas está sendo utilizado para enriquecer ainda mais o ladrão condenado pela Justiça”, destaca.
A prestação de contas do PT ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que Lula recebeu duas parcelas: uma em 30 de janeiro e a outra em 3 de março — esta, referente aos “honorários” de fevereiro. O vencimento de março ainda não foi registrado nos sistemas de prestação de contas da Justiça Eleitoral.
Mudanças
O Parlamento está focado em discutir matérias estritamente relacionadas ao combate ao coronavírus. Mas Van Hattem garante que, superada a pandemia, batalhará por propor mudanças à legislação eleitoral. O objetivo é evitar que esse tipo de brecha seja mantida.
“Claro que isso tem de ser discutido. Lógico que, em nossa escala de prioridades, todo o serviço público tem de ser debatido, aprovado ou rejeitado. O Novo, felizmente, não pode ser declarado cúmplice desse absurdo. Desde o ano passado, brigamos contra esse tipo escrúpulo. Muitas vezes sozinhos, no ‘deserto'”, sustenta Van Hattem.
Imagina quantos daria pra comprar desses daqui: https://g1.globo.com/google/amp/pb/paraiba/noticia/2020/04/14/respirador-de-r-400-criado-pela-ufpb-e-liberado-para-producao-por-empresas.ghtml?fbclid=IwAR1e2f3bJD85PpM5dUEIgp1oXB0fotbyjpyUrdunLxnKfz9WzbyMXQU3ZRU
Os Partidos consomem 7 Bilhões de Reais ao ano de VERBA PÚBLICA se somarmos o Fundo Partidário, o Fundo Eleitoral e as isenções – conforme relato do Ministro do STF Alexandre de Morais, em um palestra proferida na Associação Comercial de São Paulo, em dezembro de 2018.
Já está na hora de acabar com o PT, fecha logo essa facção criminosa, nunca vi tanto bandido junto num único partido.
Tem que extinguir o partido e caçar todos os políticos filiado ao PT
Viu sim. Esta na familia bozo.
Se o dinheiro que o Lularápio investiu fora do Brasil tivessem sido usados na melhoria dos hospitais brasileiros, certamente teríamos mais equipamentos para um momento como esse.
Salário p’ra ex-presidente já é um deboche. Ainda reforçar o caixa do “nine fingers” com um dinheiro desses fundos (partidário e eleitoral) que não deviam nem existir é o fim da picada.
Se empregasse o dinheiro pra produção em massa dos respiradouros criados no Brasil , cada um custa em média 300,00 reais , um custo baixíssimo em relação ao importado que custa 60, 000, mas até as compra desde a importados tem corrupção, igual a compra das mascaras da China, que nem recebeu, aqui os brasileiros tem caoacidade de fazer muitas máscaras em tempo Record! Mas o negócio é falar do Lula eita ferro!
O fundo partidário não deveria existir.
Existindo, jamais poderia ser usado para sustentar ninguém, menos ainda vigarista condenado.
Não é só o Lula que recebe dinheiro do fundo partidário.
Vaccari e Gilberto Carvalho tb, bem como vários dirigentes de outros partidos. Li uma vez que a Dilma tb tem mesada à título de ajuda de custo.
Não sei se é verdade.
Ou seja, tira-se dinheiro do bolso de quem trabalha para sustentar parasitas!
Sempre nós o povo que paga impostos anualmente, e sobre todos os produtos que consumimos, é esses petesadas e sua turma que recebem, sabendo que tem muitos pobres que moram em favelas !