publicidade
Política

Tribunal vai gastar R$ 43 mil com cápsulas de café para desembargadores

Corte afirma que cafeteiras ajudam a ‘promover um ambiente de trabalho mais confortável e acolhedor’

Corte fez um estudo técnico preliminar antes da compra de cápsulas de café | Foto: Divulgação/TJ-GO
Corte fez um estudo técnico preliminar antes da compra de cápsulas de café | Foto: Divulgação/TJ-GO

O Tribunal de Justiça de Goiás vai desembolsar R$ 43 mil para a compra de cápsulas de café para os gabinetes dos desembargadores.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o empenho foi realizado na véspera do Natal, durante o período de recesso oficial do Poder Judiciário. A publicação solicitou um posicionamento do tribunal sobre a despesa.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Por não ultrapassar o limite legal para exigência de licitação, a compra será realizada diretamente com o fornecedor. Conforme a estimativa da Corte, as cápsulas devem atender à demanda por cinco meses. Ao todo, o Tribunal de Goiás tem 78 desembargadores.

Corte diz que máquinas de café promovem “ambiente mais confortável”

A Corte fez um estudo técnico preliminar antes da contratação. A etapa é obrigatória para a assinatura de contratos por qualquer órgão público.

O estudo afirma que o tribunal comprou máquinas de café expresso para “promover um ambiente de trabalho mais confortável e acolhedor para os gabinetes dos desembargadores” e que, sem as cápsulas apropriadas, “as máquinas não poderão operar, tornando-se ineficazes”.

Leia também: “Políticos brasileiros promovem ataque desesperado contra o pagador de impostos”

“As cápsulas compatíveis com essas máquinas oferecem uma ampla variedade de opções, incluindo cafés, chocolates quentes e bebidas geladas, atendendo a diferentes gostos e preferências”, diz o documento obtido pelo Estadão.

Em outro documento, que oficializou a demanda, a Divisão de Material e Patrimônio, setor subordinado à Diretoria Administrativa, afirma que as cafeteiras instaladas nos gabinetes trazem “praticidade”, “evitando a necessidade de buscar café em outros locais”.

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Leo Saraiva
    Leo Saraiva

    O Congresso vai gastar 2 milhões 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 esperando um deputado ou senador do PL fazer uma live reclamando da mamata 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  2. Fabio Fiorotto Astolfi
    Fabio Fiorotto Astolfi

    Gastar o dinheiro público é fácil demais! Parasitas cafeinados ao desserviço nacional. Misericórdia, Senhor!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade