Trump: ‘China permitiu que coronavírus escapasse para o mundo inteiro’

Presidente americano também se mostrou otimista com relação à economia do país e sobre as eleições presidenciais de novembro.
-Publicidade-
Trump se mostrou confiante com relação à eleição de novembro | Foto: Andrea Hanks/The White House
Trump se mostrou confiante com relação à eleição de novembro | Foto: Andrea Hanks/The White House | donald trump, fox news, china, estados unidos, diplomacia, eleições presidenciais americanas 2020, joe biden, coroanvírus

Presidente americano também se mostrou otimista com relação à economia do país e sobre as eleições presidenciais de novembro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou suas críticas à China, em um contexto de escalada de tensões entre os dois países após o fechamento de embaixadas.

“Temos de nos livrar dessa praga horrível que é o coronavírus que nos atingiu com força. A China permitiu que ela escapasse para a Europa e para o mundo inteiro”, disse, em entrevista à Fox News no fim da noite desta quinta-feira, 23 . “A covid-19 é muito contagiosa. Mas, se você der uma olhada no mapa americano, temos grandes regiões em ótima forma”.

-Publicidade-

Donald Trump ainda se mostrou otimista em relação à recuperação econômica dos EUA e às eleições presidenciais de novembro.

“Estamos tornando a América melhor do que nunca. Você verá que teremos um ótimo ano em 2021, além de um ótimo terceiro trimestre. E o bom do terceiro trimestre é que os resultados serão divulgados antes da eleição”.

Sobre um novo mandato, o republicano destacou que continuará com sua proposta de “América em primeiro lugar” e terminará a construção do muro na fronteira sul dos EUA, para impedir a entrada de imigrantes ilegais vindos do México.

“Esses grandes gênios da comunidade internacional se tornaram globalistas e realmente prejudicaram o nosso país”, indignou-se Trump.

O líder da Casa Branca ainda falou dos avanços em estudos de uma vacina contra a covid-19 e de tratamentos para doença e criticou os prefeitos de cidades americanas que insistem em não aceitar ajuda federal para conter protestos violentos.

Trump também assistiu a diversas gafes do adversário democrata Joe Biden e, instado a comentá-las, apenas disse que para estar à frente dos Estados Unidos, é preciso estar atento: “Você precisa estar em sua melhor forma, afiado para estar na Casa Branca”, concluiu.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Alguém pode me explicar como a China conseguiu impedir que o virus saisse de Huwan para o interior do país, mas não conseguiu impedir que ele se espalhasse pelo mundo…..
    Como a China está conseguindo se manter sem infecções se o resto do mundo não tem mais cidade livre do virus???

    1. Espero que os americanos demais um mandato para Trump. Biden não passa firmeza e para enfrentar os inúmeros desafios da América e preciso ser um líder forte. Enfrentar a agressividade da China só Trump apresenta tal peito para isso.biden diante da China tem tudo para ser engolido

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.