O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinou, nesta quarta-feira, 6, acordo com a Organização dos Estados Americanos (OEA) para missão de observação das eleições deste ano no Brasil, em outubro. A parceria foi firmada pelo ministro Edson Fachin, presidente da Corte, durante reunião em Washington, nos Estados Unidos.
“Este é mais um daqueles momentos importantes, em que a Justiça Eleitoral brasileira promove plena liberdade e autonomia para que a OEA possa realizar a sua missão de observação nas eleições gerais de outubro deste ano”, afirmou Fachin.
“Estamos totalmente comprometidos com a transparência e com o diálogo. Nosso objetivo é aprofundar a parceria entre o Brasil e a OEA em questões eleitorais e, portanto, contribuir para a melhoria deste trabalho em permanente construção que é a democracia”, concluiu.
Luis Almagro, secretário-geral da OEA, também enalteceu o acordo com a Justiça Eleitoral brasileira. A intenção é que, ao final do pleito, o órgão apresente recomendações ao TSE para aperfeiçoamento do processo.
“O envio de uma missão para as eleições gerais de 2022 é um exemplo claro do compromisso desta Secretaria-Geral com a democracia em seu país e região”, destacou Almagro.
A OEA também assinou com o Ministério das Relações Exteriores um acordo de imunidades diplomáticas para a missão de observação.
E assim o Brasil vão recebendo as recomendacoes da OEA, sem atender as solicitações do povo
Isso é para enganar, o verdadeiro roubo está na contagem da caixa preta ….
Fachin convidou os globalistas, os esquerdistas da OEA.
Luis Almagro é detestado por um monte de ex presidente esquerdopata. Ele atuou no caso do cocaleiro boliviano que meteu a mão no pleito.
Aguardando as próximas cenas.
O problema não é observar as eleições que se dará de forma pacífica e ordeira, mas sim , se o nosso voto será realmente contabilizado e isto ,nenhum observador poderá constatar.
Até pra burrice tem que ter um limite, Bichard, já que pra falta de vergonha na cara nós vemos que não tem. O problema não é o Boletim de Urna, é a viagem que o voto faz entre a urna e a totalização. Seu BURRO
Definitivamente, o Brasil é a casa da Mãe Joana!
O saco já encheu… Ou atendem as determinações das FA’s ou vamos morrer na praia…
Só subterfúgios, só embromação, o voto impresso auditável é o único caminho para uma eleição confiável… Caso o ste não atenda às determinações das FA’s, seremos roubados… simples assim…
O TSE tem que dar satisfação aos brasileiros, não a organizações estrangeiras!