O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta quinta-feira, 12, que formalizou uma parceria de colaboração com o Spotify para combater a desinformação nas eleições deste ano. O acordo com a plataforma de áudio vai durar até o final de 2022.
Pelo acordo, o Spotify se compromete a divulgar informações sobre os efeitos negativos da desinformação sobre o processo eleitoral brasileiro. Outra previsão da parceria é a identificação de canais que compartilham fake news e a possibilidade de exclusão desse conteúdo da plataforma. No entanto, não foram divulgados critérios de como a análise vai ser efetuada.
“Para acelerar a identificação e contenção de casos e práticas de desinformação, será disponibilizado um canal de comunicação dedicado em que as partes autorizadas podem denunciar o conteúdo a ser analisado de acordo com as regras da plataforma do Spotify”, manifestou o TSE, em comunicado.
“O TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) também podem usar esse canal para enviar ordens judiciais.”
E aí, já ficou sabendo da nova parceria da #JustiçaEleitoral? O @TSEjusbr firmou uma parceria com o @SpotifyBrasil pra combater a desinformação e promover iniciativas pra disseminação de informações confiáveis sobre o processo eleitoral na plataforma: https://t.co/RcfcoJjJdr 🎶 pic.twitter.com/feddUiakUe
— TSE (@TSEjusbr) May 12, 2022
Desta forma, o Spotify se junta a outras plataformas de tecnologia que já haviam acertado colaboração com o TSE para as eleições deste ano, também em esforços direcionados ao combate à desinformação. Antes o tribunal já tinha parcerias firmadas com Twitter, TikTok, Facebook, WhatsApp, Google, Instagram, YouTube, LinkedIn e Kwai.
Até outubro será que tbem n vão determinar que Anatel bloqueie sinal de Wifi ? N duvido
Deletei também.
O meu comportamento com o Spotify será o mesmo adotado com o MTC – Minas Tênis Clube, que lacrou o Maurício de Souza.
Será o mesmo com as italianas como Mellita e Fiat Automóveis, de quem não adquiro absolutamente mais nada.
E acabam me destruindo, me botando título de radical de direita!!!
NÃO SOU. SOU BRASILEIRO.
As eleições certamente são fraudadas, unicamente pelo comportamento beligerante desses ministros togados, não atendendo aos anseios do povo.
Não concordo inclusive que esse partido político chamado STF cuide das eleições.
E que seja UM PUXADINHO DO RANDOLFE RODRIGUES.
Deletando o Spotify de minha vida.
Canalhas sendo canalhas.
Então esse tal de SPOTIFY vai combater os ministros e ex do STF e do TSE que transmitem que o VOTO IMPRESSO é um retrocesso, é voltar a cédula de papel, outros que disseram que quebraria o SIGILO do voto e serviria como comprovante do voto para o cacique politico quando o VOTO IMPRESSO é blindado e segue automaticamente para urna lacrada, e o principal iluminado Barroso que disse também da dificuldade em transportar 150 milhões de votos no papel em nosso pais com elevado ROUBO DE CARGAS, quando não precisa para AUDITAR e RECONTAR transportar porra nenhuma? Que democracia é esta desses notáveis que se acham superiores aos outros PODERES da REPÚBLICA, e sequer tem sensibilidade para antever os possíveis conflitos sem a transparência das urnas que SOBRARÃO para as FFAA resolver? O Ministério da Defesa tem que IMPOR ao TSE, o desenvolvimento do software e rotinas tecnológicas atualizadas de transparência e segurança das urnas por TIs do próprio Ministério para pacificar a sociedade.
Spotify, deletado do meu celular, totalmente fora do meu radar.