O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, suspendeu, nesta quinta-feira, 16, o julgamento de processos que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
A sessão foi interrompida depois da leitura do relatório do caso, pelo ministro Floriano de Azevedo Marques, por cerca de 40 minutos. Além disso, Moraes citou uma sessão no Supremo Tribunal Federal (STF), às 14 horas, da qual participará.
Em linhas gerais, o documento lido por Marques é um resumo do processo, com os argumentos apresentados pelas partes e pelo Ministério Público nos autos.
Na terça-feira 21, o TSE vai ouvir os advogados do PT e do PL, que fizeram as acusações contra Moro, a defesa do senador e, também, a Procuradoria-Geral da República.
Sergio Moro
No TSE, o cenário é favorável a Moro, porque, nas últimas semanas, Moraes e outras autoridades aliadas a ele têm feito acenos ao Senado para evitar o acirramento dos atritos entre o Judiciário e o Legislativo.
No ano passado, senadores chegaram a aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição que limita as decisões individuais de ministros do STF, em reação a pautas votadas pela Corte.
Leia também: “Como vota, senador?”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 195 da Revista Oeste
O Cabeça de Ovo faz tudo para atazanar qualquer desafeto.
A impressão que se tem, é que o carrasco mor, Alexandre de Morais, se delicia com a situação, e provoca o máximo que pode, pra mostrar poder.
Não há psicólogo que resolva este desvio…..
Há profissionais especializados para correção desse desvio psicológico.