O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, vai receber um grupo de 12 advogados de movimentos conservadores. A reunião está marcada para ocorrer às 14 horas, no TSE, na segunda-feira 8.
No pedido, os signatários falam em isonomia e livre debate de ideias.
O encontro ocorrerá alguns dias depois de o magistrado conversar com integrantes do Prerrogativas, grupo de juristas pró-Lula. Na ocasião, mais de mil advogados lançaram um abaixo-assinado para Fachin ouvi-los também.
“Este grupo preza por eleições limpas, transparentes e auditáveis, pelo respeito à liberdade de expressão e contra a censura, pela boa aplicação das leis, por segurança jurídica, pelo devido processo legal com respeito ao princípio constitucional acusatório”, argumentaram os signatários.
Adiante, os advogados sustentam que “os brasileiros têm o direito de criticar e questionar em um país livre e democrático, sem receio de sofrerem discriminação e preconceitos por pensar diferente e ter opinião crítica ao processo eleitoral, difamação ou injúria individual, ou coletiva incentivada inclusive por aqueles que se autodenominam ‘defensores da democracia’”.
Reunião com o Prerrogativas
Durante o encontro, Fachin repetiu que o TSE trabalha para realizar eleições seguras e que os eleitos serão diplomados. “O ataque às urnas eletrônicas como pretexto para se brandir cólera não induzirá o país a erro”, disse Fachin.
O presidente do TSE declarou ainda que “a Justiça Eleitoral não se fascina pelo canto das sereias do autoritarismo, não se abala às ameaças e intimidações”. “Somos juízes, e nosso dever é abrir os nossos ouvidos à Constituição e às suas cláusulas pétreas democráticas”, observou Fachin, no encontro.
Leia também: “É proibido modernizar a urna eletrônica?”, reportagem publicada na Edição 69 da Revista Oeste
“Somos juizes e nosso dever e abrir nossos ouvidos a constituição ” soa estranho este tipo de afirmação do “ministro” fachim , porque é exatamente ao contrario que vem acontecendo desde de quando foram”colocados no cargo” de ministros do supremo tribunal, acho que eles deveriam abrir os olhos (como ele mesmo disse) em todos os processos que são julgados no supremo e não somente quando lhe convem.
Comentar o que? A ruptura total já aconteceu. Nos resta acabar com esta formação de quadrilha chamada STF e colocar uma corte verdadeiramente constitucional para o país
Edson Fachin VAGABUNDO!!
Qual o problema com segurança e transparência?
Ninguém na verdade é obrigado a acreditar nas urnas eletrônicas do jeito que está. Não adianta impor isso ao povo de bem e de DEUS.
Militante de esquerda que ninguém respeita, só abre a boca para mentir.
Estamos de olho em você cara palita !
Não são juízes, são apenas ministros, sem mérito algum, colocados por pistolão
“Somos juízes”. Onde cara pálida? Prova que já fostes juiz um dia na vida.
A única prerrogativa que interessa a Lula e aos petistas é a de poder voltar a roubar o povo brasileiro.
Tem que traduzir esses objetos para Fachin, senão ele não entende! Explicar o que é o devido processo legal etc!
Eles se dizem juízes, mas, a maioria nunca foi juiz, absurdo, corte constitucional, que virou penal e cível e autoritária
Vai recebê-los com a maior má vontade, só pra dizer que é “bonzinho”.
Vão perder tempo com esse comunista, defensor de bandidos.
Como todo esquerdista, prega e exige um discurso que não condiz com sua prática cotidiana.