Álvaro Dias vence eleição com mais de 50%
O atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), conquistou o direito de permanecer no cargo. Na eleição deste domingo, 15, ele superou os demais 12 candidatos e foi reeleito em primeiro turno.
Leia mais: “Candidato a prefeito agride jornalistas”
Com a apuração em 89%, Dias conquistou 57,1% dos votos válidos. Dessa forma, somou mais votos do que todos os concorrentes juntos. O petista Senador Jean ficou em segundo lugar, mas com apenas 14%. A reeleição dele foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
Reeleito, o tucano não disputou o pleito de 2016 como cabeça de chapa. Ele foi eleito vice na coligação liderada por Carlos Eduardo Alves (PDT). Assumiu o comando da cidade quando o então titular renunciou para disputar — e perder — o governo do Rio Grande do Norte.
Antes de ser eleito vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias construiu carreira no Poder Legislativo. Foi deputado federal por um mandato e deputado estadual em cinco oportunidades. Também foi vice-prefeito de Caicó, no interior potiguar.
Tucano genuíno?
Álvaro Dias está no PSDB desde o começo deste ano. Anteriormente, sobrevoou por outros partidos da política brasileira. Foi do PMDB (hoje MDB) e também chegou a ser filiado ao PDT.
____________________
Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira na nossa fan page e no nosso perfil no Twitter os principais destaques sobre o primeiro turno do pleito brasileiro.