A agência de notícias Xinhua, sob controle do Partido Comunista da China, e a TV Cultura, ligada ao governo do Estado de São Paulo, fecharam um contrato de cooperação. A parceria consiste em um “intercâmbio de informações e, futuramente, de documentários, séries e programas culturais.” As partes fecharam negócio na segunda-feira 20, com a participação do presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA), José Roberto Maluf, o diretor da estatal asiática, Chen Weihua, entre outras autoridades.
“Esse acordo permite que a TV Cultura vá se informar na fonte primária, não na fonte alternativa ou secundária que são as agências ocidentais de informação sobre a China”, declarou o chefe da FPA. “Nós temos condições de, doravante, saber exatamente como pensam os chineses e o que dizem os chineses”, acrescentou. “A parceria entre a Xinhua e a TV Cultura vai ajudar os dois povos a se conhecerem cada dia mais”, complementou o CEO da companhia estrangeira, ao ressaltar a amizade entre Brasil e China.
Fundada em 1931, a Xinhua possui mais de 10 mil funcionários, 31 escritórios na China e 107 espalhados pelo mundo, com publicações em árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, russo, português e alemão.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
Lula, desde 1979 já sabia que era enganador mas, fui ludibriado pelo Doria…..
Então, se o diretor da Cultura diz que nós vamos saber como pensam e como dizem os chineses, poderemos ter essa cultura como modelito para nossa democracia? Não entendi, mas reconheço que apesar de viverem sobre um regime autoritário, são muito mais sérios e trabalhadores que muitas autoridades dos 3 ou 4 poderes da nossa democracia.
Sem comentários!!!
Não vou comentar. Vou ser mal educado e soltar um palavrão.
Só esperando 2022 pra tirar essa corja daqui do estado de São Paulo.
Aprendam a votar pra deputado estadual. Esse é o segredo.
Até lá, você irá se comunicar fluentemente em mandarim. Só não aposto isso porque aquela porra é de difícil compreensão mas algumas palavrinhas e alguns caracteres decorados, você irá saber.
Porquê esta TV se chama CULTURA ???
Devia se chamar TV MANIPULA !!
Uma ferramenta paga com dinheiro público à serviço do incompetente e obscuro PSDB !!!
Que triste isso, é de cortar o coração.
Se for expor como pensam os chineses então é melhor corrigir o fato. Em verdade estão expondo como pensa o Partido Comunista Chinês. Um assalto à nossa cultura, aos nossos valores tão frágeis. Aí tem mão de Dória, de artistas podres e de um conteúdo programático de alucinados guerrilheiros e terroristas comunistas que se iniciou nos anos 70. Adeus TV Cultura!
Com o nosso dinheiro!!!!!!!
TV Cultura é estatal, o canalha Dória e a Assembléia de asquerosos subservientes não tem o direito de fazer isso.
China assumindo controle total da TV aberta no Brasil através de suas “parcerias” com Band, Globo e agora TV Cultura. Vai ter “pérolas de sabedoria do Xi Jinping” para todo mundo.
Faltam 16 meses para o Doria ser esquecido até pelos chineses.
Ninguém, ninguém, atura traição.
Como deve se sentir a família do Doria?
A TV Cultura vai mostrar os documentários do regime comunista assassinando os pobres chineses que são contra esse regime satânico?
Nunca vi a TV CULTURA tão subserviente a um mandatário. Da turma do PSDB, o pior de todos é o Dória. Os outros nunca foram grande coisa, mas este é o pior do pior.