Quem assistiu ao mais recente debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado neste domingo, 15, na TV Cultura, se espantou com a cena de violência protagonizada por José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). O ex-apresentador de televisão, incomodado com as provocações do ex-coach, se apossou da banqueta de outra candidata, Marina Helena (Novo), e deu na cabeça do rival. Acabou ferindo também o tórax e o punho do algoz, que precisou ser internado no Hospital Sírio-Libanês. Marçal passa bem.
TV Cultura é novamente palco de confusão
Não foi a primeira vez que a TV Cultura virou palco de briga em debates eleitorais. Há dois anos, nos bastidores de um debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) saiu da área reservada aos convidados e confrontou a jornalista Vera Magalhães, que circulava na área dos políticos. “Você é uma vergonha para o jornalismo”, disse o parlamentar, enquanto filmava a cena com um celular. Ela reagiu às provocações, e ambos começaram a discutir. Em meio ao bate-boca, o jornalista Leão Serva, mediador do debate, interveio de maneira abrupta: tomou o celular das mãos de Garcia, arremessou longe e advertiu o parlamentar: “Vá para a puta que te pariu, filho da puta”.
Assim como em 2022, Leão Serva foi o mediador do mais recente debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo em 2024.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste