O Twitter suspendeu a conta do empresário Luciano Hang na tarde desta quinta-feira, 25. O proprietário das lojas Havan é um dos investigados pela Polícia Federal (PF) a respeito de supostas mensagens golpistas em grupo de WhatsApp, a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta quinta-feira, uma mensagem em inglês apareceu ao internauta que tentou acessar o perfil de Hang na plataforma, dizendo que “a conta foi retida no Brasil em resposta a uma demanda legal”.
Luciano Hang já havia tido suspensa a conta no Instagram, plataforma onde tem mais de 5 milhões de seguidores. No Twitter, tem mais de 834 mil seguidores.
Mais cedo, antes de ser suspenso na plataforma, Hang usou o Twitter para relatar que o seu canal no YouTube havia sido suspenso.
“Agora perdi meu YouTube com mais de 350 mil inscritos. Vão tirar qualquer forma de eu me comunicar com vocês. Logo é o Twitter. Absurdo”, afirmou.
Sobre o caso
Na última terça-feira 23, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresários integrantes de um grupo de rede social de apoiadores do presidente da República.
A alegação de Alexandre de Moraes é que o grupo de empresários compartilhou supostos comentários de teor golpista, falando em algum tipo de ação caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições presidenciais deste ano.
Moraes estabeleceu ainda a quebra de sigilos, mandou bloquear as contas bancárias e as redes sociais dos investigados pela Corte. O juiz do STF permitiu ainda à Polícia Federal interrogar os empresários.
Além de Luciano Hang (lojas Havan), também foram alvo da operação José Isaac Peres (rede de shopping Multiplan), Ivan Wrobel (Construtora W3), José Koury (Barra World Shopping), Luiz André Tissot (Grupo Serra), Meyer Joseph Nigri (Tecnisa), Marco Aurélio Raymundo (Mormaii) e Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu).
Luciano Hang bem que poderia se candidatar a senador.
Já encerrei minha conta no Twitter e criei uma no Gettr.
Luciano, tem nosso apoio contra esse ditador que está no STF…
Canalhas!!!!
Estamos vivendo no Brasil tempos tenebrosos provocado pelo STF, “A DEMOCRACIA DO MEDO”. Tribunal de inquisição, não segue em nada a Constituição. Até quando?
E a OAB , ABI, os crápulas da carta democrática, os Deputados e Senadores não vão se manifestar?
Devo defender a liberdade de opinião e expressão, pois sem elas de que serve a Democracia?
Só abrir outras e mandar o imbecil do urubu de volta a faculdade e aprender que o sistema acusatório se inicia no MP
Big Tech canalha. Os comunistas podem falar o que quiserem nesse lixo. Os homens de bem não. Essa porcaria tem que acabar. Há anos saí daquele lixo.