Mais lidas
1
O que é a Bola de Neve e por que ela se tornou febre entre jovens
2
Frente fria, chuvas intensas e tempestades; a previsão da semana
3
O PCC já chegou à Faria Lima - Revista Oeste
4
Ator de CSI interrompe carreira depois de tragédia familiar
5
Globo decide censurar Tieta, novela produzida em 1989
Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
Veja também
Mestre Guzzo, entendo também que são muitos, mas incluiria entre os 3 maiores problemas do país a INSEGURANÇA JURÍDICA devido às iluminadas interpretações da Constituição Federal de nossas Supremas Cortes. Já foi muito dito por celebridades que em nosso pais “ATÉ O PASSADO É INCERTO”. Ora, como investir neste pais que em 1 ano torna um condenado em 3 instâncias e preso, em vitorioso candidato a nosso presidente já em 2022 sob o manto de URNAS ELETRÔNICAS indiscutíveis na sua transparência e com apoio de um tal de FHC e comparsas?
Caro mestre Guzzo, eu tenho uma pergunta. Custou, mas, diversos jornalistas sérios já se deram conta de que a imprensa, a mídia em geral, desistiu de fazer jornalismo para fazer propaganda e militância. Mas, nenhum deles, a meu ver, explicou o motivo disso. Constataram o fenômeno, mas, falta dizer o porquê? Tem a ver com dinheiro, com ideologia ou com o quê? Obrigada.
1º – Educação
2º – Educação de Qualidade (Investimento)
3º – Educação Moral e Cívica
A Constituição de 1988 , totalmente socialista não foi feita para ser cidadã e sim para proteger um Estado gigante e seus usuários diretos , aqueles que consomem nossos impostos . Precisamos uma nova , mas fazê-la com quem ? Com os políticos que temos é trocar 6 por meia .
dúzia .
A organização do Estado é disforme . 55 mil privilegiados com um mundo a parte dos outros 213 milhões de brasileiros . Para eles tudo é diferente . Desde os salários até as suas aposentadorias . Um Brasil para poucos .
Esse Brasil que manda realmente nós brasileiros se divide em 2 castas . Um Poder Judiciário autocrático ( são até vitalícios !! ) e praticamente inimputáveis . Não respondem pelos seus atos , salvo raríssimas exceções.
O segundo é o analfabetismo político e o educacional que mantém o povo permanentemente refém do Estado .
E m terceiro a ingovernabilidade.de um sistema Federativo em um país tão diferente em suas regiões . Acho que neste aspeto, devíamos ser uma Confederação , com muito maior liberdade para os Estados . Seria mais fácil de controlar nossos governantes .
E por último , vitaliciedade só a morte .
…parlamentarem imundos aparecessem..
O que impedia que parlamentares imundos aparecerem como salvadores da pátria?
1 – Imprensa
O que impedia que juízes imundos tentassem exercer poder político?
2 – Imprensa
O que impedia que inverdades sobre lockdown, vacina e mortes se proliferassem?
3 – Imprensa
Muitas perguntas e a mesma resposta.
Primeiro – Seu sobrenome também deve ter caixa alta na primeira letra.
Segundo – “Começou bem do analfabetismo…” Isso tenta corrigir algo?
Terceiro – Antes do senhor postar essas letras ininteligíveis eu já havia corrigido meu erro gramatical.
O senhor realmente se acha capaz de comentar aqui?
1- A Constituição, que dá imunidade parlamentar, entre outras.
2- Um povo que vota num presidente de direita, mas reelege congressistas que, por serem corruptos, anulam as ações do presidente.
3- Um STF escolhido pelas próprias pessoas a quem eles têm que julgar e, portanto, faz apenas o que essas pessoas mandam, sendo cada juiz obediente a um determinado grupo. Ou seja, nossa democracia é uma marmelada.
1 – Impunidade
2- Moral
3- constituição
EDUCAÇÃO, CONSTITUIÇÃO, TERRORISMO CULTURAL(GRAMSCI)
Os 3 maiores problemas brasileiros, leiam aí:
1. Os intelectuais e a imprensa (se confundem!), semi deuses impotentes. SEM EXCEÇÃO, toda a classe jornalista, inclusive quem vai formar daqui a 100 anos
2. Discípulos de Paulo Freire, que cobaias, apelam, suplicam a restituição de seus neurônios, o STF.
3. A turma que já se arrependeu de ser causidica.
No fundo no fundo de nossas almas, o certo é certo não?
rsrsrs. Muito bom J.R. Guzzo, “..uns 300”. E pontuou mesmo os três pontuais. Parabéns.
1- código penal frouxo
2- juízes com benefícios demais e que não respondem por seus ilícitos
3-jeitinho brasileiro
Primeiro,: elegemos politicos semper nem um conhecimento da constituição.e is que conhece so viciados na corrupção.segundo:STF,os ministros deveria passear por concurso public.terceiro:eliminar is filhos da politica…como a sequêcia de Pau pra filho
Um exemplo:o miliciano e Seuss pimpolhos
Os três principais problemas são:
1- SUBVERSÃO da ordem jurídica: faça com que ela não funcione e ao invés da justiça, garanta a impunidade. Seus principais agentes são: advogados, juízes, promotores de justiça, delegados, etc.
2- SUBVERSÃO da Religião: desrespeite-a destrate-a e gradativamente substitua-a por um simulacro fajuto do tipo ecumênico, materialista e imediatista, enfim, uma espécie de assitencialismo. Seus principais agentes são: padres, pastores, líderes do tipo carismático etc.
3- SUBVERSÃO do sistema de ensino, costumes, tradições e linguagem: desconstrua o gênero e diga que ele é apenas uma “construção social”, uma imposição do patriarcado malvado; pregue a ideologia do sem gênero ou não-binario, principalmente para as crianças. Faça uma revolução na linguagem, retire o gênero dela, desvirtue toda a substância das palavras de modo que a confusão gere a paralisação do pensamento e o aniquilamento da inteligência, da capacidade de reconhecer ou distinguir o que é verdadeiro e o que é falso. Seus principais agentes são: reitores, presidentes de centro acadêmico, professores, jornalistas, líderes sindicais, intelectuais, artistas, pedagogos etc.
Quem fala que o Brasil só tem apenas três problemas está no mundo da lua. Primeiro, que a maior parte dos políticos são inimigos do país, se quer sabem o que é patriotismo; Segundo, tem um poder chamado judiciário que sempre ignora o cidadão de bem e beneficia os errados; Terceiro, um um poder chamado de legislativo que o usa o povo como massa de manobra para falar sempre em estado democrático de direito, mas no fundo todo interesse do povo é ignorado, até quando os coitados vão às ruas se manifestar, ele juntamente com a mídia podre, falam que são atos antidemocráticos; Quarto, urnas antigas que só não colocam dúvida nos políticos interessados, mas todo cidadão comum desconfia delas; Quinto, o excesso de gordura, ou seja, fazem a reforma que quiser, mas as beneces dos grandiosos são mantidas, Sexto, uma constituição feita à revelia como retaliação ao governo militar, que dar muitas vantagens ao cidadão mas isso não é cumprido, temos hoje um salário mínimo que não dar para comprar o mínimo para uma família com três pessoas. Ah, tem mais um: uma dívida pública de mais de 5 trilhões, pelos quais se pagam milhões ou bilhões de juros todos os anos. Então o problema não é o presidente e sim o mecanismo que impera esse país desde o descobrimento. Desculpe-me, ia me esquecendo de mais um: a constituição diz que os três poderes são harmônicos e independentes entre si, mas na prática não é isso que acontece.
FALOU TUDO
Políticos, políticos e políticos.
Os três maiores problemas do Brasil são:
1 – A falta de conhecimento e de sabedoria da esmagadora maioria de seus habitantes
2 – A Constituição Federal, que em vez de ser sintética, é extremamente analítica
3 – Ausência de critérios meritocráticos para o exercício de cargos públicos, sejam eles eletivos ou não
1. Jair
2. Messias
3. Bolsonaro
Interessante, a sua resposta é o resumo dos três grande problemas brasileiros.
Marcelo Magalhaes
seu jumentóide! que fixação histérica! beócio!
1. Deus
2. Deus
3. Deus