Uma Pergunta para J. R. Guzzo: Quais os três maiores problemas do Brasil?

O jornalista de Oeste comenta a pergunta enviada pela assinante Luzia Orlandi. Envie sua sugestão
-Publicidade-

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. Mestre Guzzo, entendo também que são muitos, mas incluiria entre os 3 maiores problemas do país a INSEGURANÇA JURÍDICA devido às iluminadas interpretações da Constituição Federal de nossas Supremas Cortes. Já foi muito dito por celebridades que em nosso pais “ATÉ O PASSADO É INCERTO”. Ora, como investir neste pais que em 1 ano torna um condenado em 3 instâncias e preso, em vitorioso candidato a nosso presidente já em 2022 sob o manto de URNAS ELETRÔNICAS indiscutíveis na sua transparência e com apoio de um tal de FHC e comparsas?

  2. Caro mestre Guzzo, eu tenho uma pergunta. Custou, mas, diversos jornalistas sérios já se deram conta de que a imprensa, a mídia em geral, desistiu de fazer jornalismo para fazer propaganda e militância. Mas, nenhum deles, a meu ver, explicou o motivo disso. Constataram o fenômeno, mas, falta dizer o porquê? Tem a ver com dinheiro, com ideologia ou com o quê? Obrigada.

  3. A Constituição de 1988 , totalmente socialista não foi feita para ser cidadã e sim para proteger um Estado gigante e seus usuários diretos , aqueles que consomem nossos impostos . Precisamos uma nova , mas fazê-la com quem ? Com os políticos que temos é trocar 6 por meia .
    dúzia .
    A organização do Estado é disforme . 55 mil privilegiados com um mundo a parte dos outros 213 milhões de brasileiros . Para eles tudo é diferente . Desde os salários até as suas aposentadorias . Um Brasil para poucos .
    Esse Brasil que manda realmente nós brasileiros se divide em 2 castas . Um Poder Judiciário autocrático ( são até vitalícios !! ) e praticamente inimputáveis . Não respondem pelos seus atos , salvo raríssimas exceções.
    O segundo é o analfabetismo político e o educacional que mantém o povo permanentemente refém do Estado .
    E m terceiro a ingovernabilidade.de um sistema Federativo em um país tão diferente em suas regiões . Acho que neste aspeto, devíamos ser uma Confederação , com muito maior liberdade para os Estados . Seria mais fácil de controlar nossos governantes .
    E por último , vitaliciedade só a morte .

  4. O que impedia que parlamentares imundos aparecerem como salvadores da pátria?
    1 – Imprensa
    O que impedia que juízes imundos tentassem exercer poder político?
    2 – Imprensa
    O que impedia que inverdades sobre lockdown, vacina e mortes se proliferassem?
    3 – Imprensa
    Muitas perguntas e a mesma resposta.

      1. Primeiro – Seu sobrenome também deve ter caixa alta na primeira letra.
        Segundo – “Começou bem do analfabetismo…” Isso tenta corrigir algo?
        Terceiro – Antes do senhor postar essas letras ininteligíveis eu já havia corrigido meu erro gramatical.
        O senhor realmente se acha capaz de comentar aqui?

  5. 1- A Constituição, que dá imunidade parlamentar, entre outras.
    2- Um povo que vota num presidente de direita, mas reelege congressistas que, por serem corruptos, anulam as ações do presidente.
    3- Um STF escolhido pelas próprias pessoas a quem eles têm que julgar e, portanto, faz apenas o que essas pessoas mandam, sendo cada juiz obediente a um determinado grupo. Ou seja, nossa democracia é uma marmelada.

  6. Os 3 maiores problemas brasileiros, leiam aí:
    1. Os intelectuais e a imprensa (se confundem!), semi deuses impotentes. SEM EXCEÇÃO, toda a classe jornalista, inclusive quem vai formar daqui a 100 anos
    2. Discípulos de Paulo Freire, que cobaias, apelam, suplicam a restituição de seus neurônios, o STF.
    3. A turma que já se arrependeu de ser causidica.
    No fundo no fundo de nossas almas, o certo é certo não?

  7. Primeiro,: elegemos politicos semper nem um conhecimento da constituição.e is que conhece so viciados na corrupção.segundo:STF,os ministros deveria passear por concurso public.terceiro:eliminar is filhos da politica…como a sequêcia de Pau pra filho
    Um exemplo:o miliciano e Seuss pimpolhos

    1. Os três principais problemas são:
      1- SUBVERSÃO da ordem jurídica: faça com que ela não funcione e ao invés da justiça, garanta a impunidade. Seus principais agentes são: advogados, juízes, promotores de justiça, delegados, etc.
      2- SUBVERSÃO da Religião: desrespeite-a destrate-a e gradativamente substitua-a por um simulacro fajuto do tipo ecumênico, materialista e imediatista, enfim, uma espécie de assitencialismo. Seus principais agentes são: padres, pastores, líderes do tipo carismático etc.
      3- SUBVERSÃO do sistema de ensino, costumes, tradições e linguagem: desconstrua o gênero e diga que ele é apenas uma “construção social”, uma imposição do patriarcado malvado; pregue a ideologia do sem gênero ou não-binario, principalmente para as crianças. Faça uma revolução na linguagem, retire o gênero dela, desvirtue toda a substância das palavras de modo que a confusão gere a paralisação do pensamento e o aniquilamento da inteligência, da capacidade de reconhecer ou distinguir o que é verdadeiro e o que é falso. Seus principais agentes são: reitores, presidentes de centro acadêmico, professores, jornalistas, líderes sindicais, intelectuais, artistas, pedagogos etc.

  8. Quem fala que o Brasil só tem apenas três problemas está no mundo da lua. Primeiro, que a maior parte dos políticos são inimigos do país, se quer sabem o que é patriotismo; Segundo, tem um poder chamado judiciário que sempre ignora o cidadão de bem e beneficia os errados; Terceiro, um um poder chamado de legislativo que o usa o povo como massa de manobra para falar sempre em estado democrático de direito, mas no fundo todo interesse do povo é ignorado, até quando os coitados vão às ruas se manifestar, ele juntamente com a mídia podre, falam que são atos antidemocráticos; Quarto, urnas antigas que só não colocam dúvida nos políticos interessados, mas todo cidadão comum desconfia delas; Quinto, o excesso de gordura, ou seja, fazem a reforma que quiser, mas as beneces dos grandiosos são mantidas, Sexto, uma constituição feita à revelia como retaliação ao governo militar, que dar muitas vantagens ao cidadão mas isso não é cumprido, temos hoje um salário mínimo que não dar para comprar o mínimo para uma família com três pessoas. Ah, tem mais um: uma dívida pública de mais de 5 trilhões, pelos quais se pagam milhões ou bilhões de juros todos os anos. Então o problema não é o presidente e sim o mecanismo que impera esse país desde o descobrimento. Desculpe-me, ia me esquecendo de mais um: a constituição diz que os três poderes são harmônicos e independentes entre si, mas na prática não é isso que acontece.

  9. Os três maiores problemas do Brasil são:
    1 – A falta de conhecimento e de sabedoria da esmagadora maioria de seus habitantes
    2 – A Constituição Federal, que em vez de ser sintética, é extremamente analítica
    3 – Ausência de critérios meritocráticos para o exercício de cargos públicos, sejam eles eletivos ou não

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.