A Unesco convidou o presidente Lula, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, e o youtuber Felipe Neto para um fórum sobre regulamentação de redes, entre 21 e 23 de fevereiro, em Paris.
Em diversas ocasiões, Lula apoiou a ideia. “Precisamos, em alguma medida, regulamentar a internet e as mídias sociais, para que elas sigam nos trilhos da civilidade e da ética”, disse o petista, em um evento recente no Espírito Santo. O presidente participará à distância, em videoconferência.
Conforme a assessoria de Barroso, o ministro vai explicar como “discursos de ódio” são disseminados nas redes sociais e de que maneiras supostos grupos terroristas procuram concretizar “golpes de Estado”, por meio da internet.
Já Felipe Neto foi chamado em virtude dos mais 44 milhões de seguidores que tem no YouTube, além de ter sido “vítima de fake news”, segundo a Unesco.
O evento será a primeira organização global da Unesco sobre regulamentação das redes sociais, reunindo mais de 1,5 mil representantes de governos e big techs, universidades, reguladores e pessoas da sociedade civil.
A Unesco afirmou que a internet é uma importante ferramenta para a comunicação e a disseminação do conhecimento. “No entanto, as plataformas de mídia social também estão espalhando desinformação, discurso de ódio e teorias da conspiração, que danificam o tecido de nossas sociedades, semeando desconfiança, exacerbando a polarização política, ajudando a semear o extremismo e minar as condições para a coexistência pacífica — em particular eleições livres e justas”, disse a Unesco.
Leia também: “Sob o domínio das big techs”, reportagem publicada na Edição 87 da Revista Oeste
“Quando o governo teme as pessoas, há liberdade. Quando as pessoas temem o governo, há tirania”.
Thomas Jefferson (1.743 – 1.826), terceiro presidente dos Estados Unidos, principal autor da Declaração de Independência. Foi um dos mais influentes Founding Fathers (Pais Fundadores), conhecido pela sua promoção dos ideais do republicanismo nos Estados Unidos.
A contar com a credibilidade dos nossos representantes escolhidos, há de si enteder porque o BRASIL não é levado a serio lá fora.
ESSA pilantrONG, QUE SE TORNOU A DESGRAÇA OCIDENTAL, ESTÁ TRILHANDO POR CAMINHOS PERIGOSOS.
E o Marcola ?
A ONU é a Internacional Socialista. Obviamente que só colocaram o lado da esquerda para debater. Credibilidade zero…
Olha o nível que vai ter este debate ……
Só pelas pessoas dá para concluir que não presta, pessoas abjetas desse nível? 😂😂😂
Kkkkkkkkk tava pensando nisso kkkk
Para participar desse “evento ” apenas é necessário apresentará um atestado de ignorância.
Queridos: vocês sabem se a Unesco convidou democraticamente o “outro lado”, como os defensores da liberdade, contra a censura e contra ditaduras?
Unesco, órgão da ONU, um enorme grupo de comunistas que querem se passar por democratas. A ONU e todas as coisas que saem dela tem o toque de Midas às avessas. Felipe Neto, Lula e Barroso… Concordo que todos esses sem merecem uns aos outros, mas não representam nada do mundo real e civilizado, absolutamente nada. A ONU já não disfarça a sua insignificância. O problema nem é ser inútil, o problema é ser nociva.
Três convidados altamente suspeitos para um fórum mais suspeito ainda. Um é sabidamente criminoso e condenado, outro adora bandidos, e o terceiro, imitador de focas, não tem nível intelectual algum. Finalmente, a dobradinha novamente ativada, Barroso/Felipe Neto é no mínimo estranha.
Não se convida chefe de estado e ministro de suprema corte para evento com apenas 1 semana de antecedência. É desrespeitoso. Pressupõe que não tenham o que fazer e que estão disponíveis.
Será que houve sugestão para serem convidados?
Pra esses desocupados que adoram um holofote, tá tudo bem.
Com a sabedoria deles, no final o conteúdo deve encher um vaso sanitário até a boca!
Juntando os três não forma nada de nada! Três nada!
Em Paris ?!! Será um encontro fedorento de sovacos roxos, além do roquefort. Haja Chanel !
Aonde anda Augusto nunes
Destes cérebros privilegiados deve sair um conteúdo semelhante ao que Einstein tinha no intestino grosso.
Se é verdade que esse esquerdopata petralha Felipe Neto tem 44 milhões de seguidores no Brasil, isso é indicativo da mediocridade de um povo.
Uma sociedade não é capaz de existir com tantas contradições tais como: coexistência pacífica — em particular eleições livres e justas a qual sabemos que foram roubadas, e sendo governada por idiótas funcionais. Um colápso é eminente.
Conforme nova CONSTITUIÇAO FEDERAL, elaborada pelo consorcio PT/STF/TSE/PCC/CPX/OAB/CNBB/PSDB/REDE/PIÇOL e outros BANDIDOS, o q vier da direita é fake news, e da esquerdalha é verdade… Onu/Unesco/OMS estao dominados.. Ja era o mundo como o conhecemos…ou vamos à guerea civil ou STFraude, EXECUTIVO E CN nos matarao
MOE, LARRY e CURLY: OS TRÊS PATETAS! Não, não…peço desculpas….aos Três Patetas Originais da série….
Larguei, só notícia ruim.
Não pode haver regulação das redes sociais, porque a Constituição Federal, nos seu artigo 5º, incisos IV e IX, diz que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”, e que “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”. A ideia de proibir “fake news” é antidemocrática, porque o que é “fake news” para uma pessoa, é verdade para outra pessoa, porque os seres humanos têm opiniões e visões de mundo diferentes uns dos outros, e é do debate entre pessoas que têm opiniões diferentes que surge o progresso da ciência. As pessoas que querem proibir “fake news”, ou seja, que querem suprimir as opiniões dos que pensam diferente delas, são pessoas antidemocráticas. Se alguém acha que uma postagem é “fake news”, deve responder expondo os motivos pelos quais pensa que aquilo é mentira, e o autor da postagem pode responder explicando os motivos pelos quais pensa que aquilo é verdade, e quem ler poderá fazer seu próprio julgamento, examinando os argumentos pró e contra a veracidade daquela postagem. Se houver regulação das redes sociais no Brasil, o nosso país deixará de ser uma democracia, e se tornará uma ditadura.
Conforme nova CONSTITUIÇAO FEDERAL, elaborada pelo consorcio PT/STF/TSE/PCC/CPX/OAB/CNBB/PSDB/REDE/PIÇOL e outros BANDIDOS, o q vier da direita é fake news, e da esquerdalha é verdade… Onu/Unesco/OMS estao dominados.. Ja era o mundo como o conhecemos…ou vamos à guerea civil ou STFraude, EXECUTIVO E CN nos matarao
Esqueça, ja obedecem à NOVA CF do STFraude, a antiga ja cahgaram nela
Para quem tinha dúvidas do lixo e antro de aberrações que é esse esgoto chamado UNESCO, que não tenha mais. Marginais indecentes da sociedade impondo limites aos decentes
No final do debate vai ter um troca troca ???
Que tristeza, meu Deus.
Será que também debaterão com a UNESCO, sobre benesses a bandidos condenados, sobre como mais facilmente ser agente corrupto e corruptor, sobre como ir contra a Constituíção e não ser criminalizado, ou quem sabe, um curso rápido protagonizado por eles ensinando sobre como agir com ódio e não ser acusado, ou ainda “aprenda em uma lição rápida como não ser acusado de nada sómente tendo os amigos adequados”.
Que trio de horror. Unesco td aparelhado. A maior mentira (fake news) q já vi foi o TSE proibir de chamar o Lula de “Ladrão “. Aí pode a desinformação como esses traste gostam de falar.
Deve ser a Rouanet patrocinando um standup comedy, não é possível! kkkkk
“O Sancta Simplicitas”… Jan Hus, mais que atual, neste bizarro século XXI…
Grande representatividade. Certamente tem total conhecimento da matéria. É o fim do mundo!!!!!
Barroso e seu discurso de botequim, “discursos de ódio” e “golpes de Estado”. Golpe de Estado pelo Instagram, WhatsApp, Facebook… me poupem. No evento mais recente de golpe de Estado na América Latina, o povo venezuelano viu as suas ruas invadidas e tomadas por tanques e baionetas.
A CF é clara sobre o assunto:
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
Simples assim. Se eu me sentir ultrajado por quem quer que seja, vou buscar a reparação pela via jurídica conforme legislação vigente.
Unesco, Lula, Barroso, Felipe Neto… boa coisa não vai sair desta toca de raposas.
Primeiro, por quê a UNESCO está tratando desse tema? Uma discussão tendente a fortalecer o controle de forma conveniente e ditatorial. E para piorar, convidam um chefe de uma organização criminosa, um ditador togado sem qualquer parâmetro moral e mais um retardado dedicado à alienação infanto juvenil. Os progressistas estão destruindo as sociedades.
A UNESCO já está totalmente contaminada. Como ela pode escolher 3 pessoas venais como estas para representar o Brasil.
Será que há alguma coisa a fazer ou só ficar parado onde estamos ?
Nada democráticamente, a Unesco se tornou um orgão de controle, para a implantação de uma ditadura mundial de esquerda.
Partindo disto a ONU merece credibilidade. Com certeza não.
Alguém aí está percebendo o tamanho do buraco em que estamos metidos??? NENHUM dos citados tem qq representatividade para falar do que a maioria da população precisa ou deixa de precisar. O vagabundo de nove dedos está aí devido ao golpe nas maquininhas fraudulentas, o barroso foi posto por dilmandioca impitimada, e o outro, esse já vendeu a alma ao sete peles faz tempo. Percebem, essa gente não pode falar do q a gente precisa, eles não tem qq mínimo sinal de nada.
Imagine-se, COM ASSOMBROS, o que essas três figuras humanas teriam a dizer à Unesco (Organização das Nações Unidas para EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA), seja pelo tem em si, seja pelas atividades repugnantes que o trio mantém em marcha no Brasil!!
“seja pelo tema em si”
Os Três Patetas vão fazer sucesso em terra tão fértil….
E ninguém da direita, do conservadorismo, patriota…uma dona de casa, um deputado, um senador….tem algo camuflado, pior que melancia aí…
A CENSURA das redes será aprovada por causa disso aí. Quando a UNESCO (leia-se: agente do neo-colonialismo globalista) der o sinal verde, o complexo de vira-latas vai entrar em ação e os congressistas lacaios e ignorantes vão caninamente aprovar. UNESCO mandou, tá mandado!
Quem são esses três para falar sobre mentiras e verdades ? Regulamentação só pode ter para a direita, famila e gente de bem, porque para os esquerdistas, reais mentirosos nada se faz
A ONU tem um secretário geral socialista, esperar o que dessa porcaria.