Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, deixou a Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói na noite desta segunda-feira, 19. Ele aguardava seu alvará de soltura, que foi expedido nesta tarde.
“O acusado fica advertido dos termos e das condições impostas para o cumprimento da pena em regime domiciliar, principalmente, que deverá permanecer recolhido em prisão domiciliar pelo período integral nos dias úteis, fins de semana e feriados”, escreveu a juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, ao determinar a expedição do alvará.
Gabriela pediu que a defesa de Cabral informe com urgência o endereço residencial onde o ex-governador pretende ficar. Ele terá de usar tornozeleira eletrônica, e o aparelho deverá ser custeado pelo próprio político.
Cabral fora da cadeia
Na sexta-feira 16, o Supremo Tribunal Federal revogou a prisão de Cabral. O placar do julgamento estava empatado em 2 a 2, e o voto decisivo coube ao ministro Gilmar Mendes.
O político estava preso havia seis anos e era o último dos condenados na Operação Lava Jato que ainda cumpria pena em regime fechado. Ele foi condenado em 23 ações penais, que acumulam mais de 400 anos de prisão. A principal acusação é que chefiava uma quadrilha que fraudou centenas de licitações públicas no Rio de Janeiro.
Absurdo, custou dinheiro , tempo e empenho para promover a condenação justa e justificada, e agora, vemos isso, não sei mais no que acreditar…
Esse furtou do povo, pagador de impostos, do RJ. O outro afanou de todo o povo do Brasil e em obras públicas no exterior, que deveriam ser realizadas no Brasil, e está reeleito.
Será que volta para Portugal deixando o índio preso?????
Não se pode culpar o Cabral de ser solto.
Devemos culpar essa quadrilha de toga que inverteu os valores da nossa sociedade. Agora é o poste que urina no cachorro.
O maior Ladrão da história deste país foi solto e liberado para disputar eleições.
Libera geral! Faz o L.
O Cabral já conhece o Brasil, desde 21 a 23 de abril de 1500 e sabe muito bem que nenhum ladrão fica preso por aqui, basta apenas ter um pouco de paciência que as coisas se resolvem naturalmente.
O Aécio vai ser convidado prá festa.
Tudo em famiglia.
MAS CONTINUO ACREDITANDO QUE O CRIME NÃO COMPENSA, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE TIRAR COMIDA, REMÉDIO, EDUCAÇÃO E REDES DE ESGOTOS DE TODA UMA NAÇÃO.
A recompensa vem a cavalo, principalmente se os “tanques” estão abastecidos.
Ate que enfim, coitado, esqueceram ele la… todo mundo saiu, livre… e ele na jaulinha ainda. Que pais é esse? Que absurdo, onde ja se viu tratar bandidos, vagabundos assim. Direitos humanos sabe disso? Ja devolveram a grana dele? Só falta liberar e n devolver nada.. direitos politicos… nada. Chocado, Nem um cargo, uma empreitera ajudando? Epoca mediavel vivemos… santo STF, nossa guardiao. Marcola é o proximo né?
Não sou advogado mas 1/6 de 400, corresponde a 66,7 anos, aproximadamente. Mas dizem que nenhuma pena pode ultrapassar os 30 anos então na realidade teria que ser condenado a 30 anos de cana firme. Mas aí tem o problema da idade do condenado, situação de saúde, os cumpanheiros, etc…etc… enfim, está mais do que provado por A+B que o Gilmar Mendes disse que não sabe se o crime compensa neste país. Sabe sim, claro que sabe…
Mas uma cagada do STF na cara do povo brasileiro e outra prova de que a corrupção compensa no Brasil perante ao mundo.
Saiu levando até a garrafinha de agua. Provavelmente roubada de algum carceireiro. Cabral né, piscou levou
Poderia ir descansar no sítio do amigo do amigão em Atibaia
Enquanto uns estão sendo presos apenas por opinião, outros estão sendo soltos por ser ladrões, é a inversão de valores até quando?….
Sairão pela porta da frente dos presídios toda a escória ligada as piores quadrilhas do Brasil sem exceção do tipo de crime que tenham cometido.
Um a um serão abençoados por supremas sentenças para que possam voltar a ocupar os seus lugares na organização criminosa. Nada os impedirá agora, pois os homens de bem já foram testados em sua coragem e ganharam apenas o desprezo dos covardes.
Entendo tratar-se de mais uma prova de crime lesa-pátria.
Nos últimos 4 anos não poderia imaginar ocupantes do poder executivo brasileiro tão estrategistas e corretos, antagônicos à corja que insiste em ter o poder.
Então, não tem como não ter esperanças.
Com a grana roubada por essa,gente, teria sobrado casas de vinho prá comprar respiradores, e muitos manés e crianças inocentes, teriam se safado da covid comunista.
Eita trem bão, prende inocentes e solta ladrão.