URGENTE: Roberto Jefferson é afastado da presidência do PTB, decide Moraes

Pedido foi feito por membros da sigla
-Publicidade-
Cacique do PTB estaria usando as mídias digitais irregularmente
Cacique do PTB estaria usando as mídias digitais irregularmente | Foto: Mário Agra/PTB Nacional

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afastou o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, nesta quarta-feira, 10, da direção do partido por 180 dias. A ação foi movida por integrantes da legenda.

Conforme os membros do PTB, Jefferson está usando as redes sociais para “incitar a violência”, inclusive contra membros do STF e as “instituições democráticas”. Jefferson está preso desde agosto deste ano.

Moraes argumentou que “não há dúvidas” de que Jefferson se valeu da sua posição de cacique do PTB para “disseminar reiteradamente conteúdos de natureza ilícita”, mirando os alvos citados.

-Publicidade-

A ação

No pedido contra Jefferson, os autores citam: “O presidente do PTB tem se utilizado dos canais de comunicação do próprio partido não como meio de liberdade de expressão, mas sim como instrumento de agressão, de propagação de conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática — crimes relativos à honra, ameaça física e ao Estado Democrático de Direito.”

Assinam o documento Nivaldo Ferreira de Albuquerque Neto, líder do PTB na Câmara, José Eduardo Pereira da Costa, Emanuel Pinheiro da Silva Primo e Pedro Augusto Geromel Bezerra de Menezes, do Diretório Nacional do partido, e Antônio Ribeiro Albuquerque, vice-presidente da sigla na Região Nordeste.

Leia também: “A última entrevista”, publicada na Edição 73 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. Absurdo afastar esse grande patriota, homem probo e honrado. Onde estão os patriotas que defendem o Mito? Valdemar Costa Neto, Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro são heróis da mesma causa!

  2. Os argumentos utilizados para requerer a suspensão de Jefferson parece que foram escolhidos sob medida para as cabeças doentias e autoritárias de boa parte dos Ministros da Suprema Corte!
    Será que dentro do PTB tem gente também contra a liberdade de expressão, confundindo-a conscientemente como ataque à democracia?
    Ou será que Jefferson foi simplesmente traído?

  3. Na época do militarismo todos queriam se aproximar de algum oficial das forças armadas, depois foi a vez de conhecer algum politico para conseguir algum privilégio. Agora é a vez do stf. É assim mesmo??? Podem tudo ?

    1. Eduardo Silverio, sabe quem é o culpado, nós o povo, pela nossa covardia, pelo nosso comodismo sempre esperando que outros resolvam os problemas por nós.Sinto muita vergonha e peço perdão a Roberto Jefferson por termos deixado ele pagar sozinho pelas verdades que disse a respeito do STF, e que muitos de nós se tivéssemos coragem teríamos dito.

    1. Claudio Roberto Bianchi, concordo plenamente, somo um bando de covardes e tolos, passamos nossa vida inteira, estudando, trabalhando, cuidando da nossas famílias e descuidamos da Pátria. Aos poucos os vagabundos com conversa mole, e nós distraídos, foram tomando conta das Instituições, da Administração, do Legislativo e do Judiciário. Nós Brasileiros também sendo enganados pela grande mídia, achando que cada um estava cumprindo seu papel. Quando nos demos por conta estava tudo dominado. Tivemos esta certeza com a eleição do Bolsonaro, que pela sua simplicidade abriu nossos olhos para o que estava acontecendo com o nosso País.

  4. AFASTA LIMINARMENTE, SEM OUVIR A PARTE CONTRÁRIA????!!!!! ONDE FICA O
    CONTRADITÓRIO, A AMPLA DEFESA ????!!!! EM QUE FACULDADE ESSE MINISTRO
    ESTUDOU????!!!!

  5. Roverto Jefferson pois tudo a perder com seus arroubos e exageros – nao concordo com as acoes do STF, mas ele estah colhendo o que plantou – Otavio Fakhoury certamente vai pular fora desse confuso e desunido PTB.

    1. Dercio Conceição, na verdade ele é muito corajoso, falou apenas verdades. Quer saber, nós somos um bando de frouxos e covardes, deixamos ele se ferrar e estamos agindo como frangos de granja. Logo, logo estaremos passivos assistindo o STF tomando conta de tudo. Vai chegar o dia em que nem pensar poderemos mais.

    1. O PTB, partido que já abrigou a Sandra Cavalcanti, que afogava mendigos no Rio da Guarda, RJ e o atual cara do PSL, Bivar, é pior do que a casa da Mãe Joana. Entenderam pq JB elegantemente declinou it pra lá?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.