Divulgado nas redes sociais, o vídeo de uma reunião entre membros do Cidadania (ex Partido Popular Socialista) mostra membros da sigla trocando insultos, em meio à gritaria.
Tudo começou quando os integrantes da legenda iniciaram um debate sobre o futuro do partido, que envolve também a definição de um novo presidente. Uma ala quer embarcar no governo, enquanto outra, não.
Presidência do Cidadania
Roberto Freire, atual dirigente do Cidadania, alega estar sofrendo um “golpe”. Isso porque um grupo aprovou, no sábado 19, uma resolução para convocar eleições que decidirão a nova Executiva Nacional. Freire não pode se reeleger, por causa de uma mudança no estatuto do partido.
“Cala a boca”, disparou Freire, na transmissão via Zoom, ao deputado federal Régis Cavalcante (AL). O parlamentar respondeu chamando Freire de “vagabundo”.
Ao mesmo tempo, é possível ouvir outros integrantes acusando Cavalcante de ser “laranja”, além de “picareta”. O parlamentar retruca xingando um colega de “cachorro”.
Os vídeos foram obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo.
"Cala boca, caudilho, vagabundo", barraco marca racha no partido controlado há 31 anos por Freire; veja vídeos e detalhes na Coluna do Estadão https://t.co/drgrCeva1N pic.twitter.com/7itYCTxmQk
— Coluna do Estadão (@colunadoestadao) August 20, 2023
No Twitter, Freire compartilhou um post de um apoiador. O texto afirma que o presidente nacional do Cidadania é o que impede o partido de se tornar retrógrado.
Um exemplo de cidadania…No verdadeiro sentido da palavra.
Fogo no parquinho ds socialistas.
Aliás, é a única coisa que um socialista sabe fazer.
Trabalhar que é bom, nem pensar…
Quem gosta de baixaria, é só se sentar com um saco de pipoca e assistir a esse espetáculo deprimente. Enfim, não disseram nenhuma mentira: picareta, vagabundo, filhodaputa, etc… é o que todos são, na realidade. Briguem, briguem e lavem a roupa imunda em público, bando de comunas otários!
“Golpe”? Eles admitem que aceitaram ‘bolsonaristas’ nos quadros do ex PPS (Partido Popular Socialista)? Há quem diga que é a direita que pratica ‘gópi’, embora a realidade mostre outra coisa.
Roberto Freire, 31 anos de cabide de “emprego”. Mais um vagabundo esquerdalha. São parasitas vivem do sangue alheio.
Podem se pegar à vontade. Essa turma de Socialista de boutique não vale nada