publicidade
Política

Valdemar se reúne com dirigentes do centrão para ampliar a base de Flávio

O líder nacional do PL se reúne com dirigentes do Republicanos e do Podemos para discutir alianças e ampliar a base de apoio à pré-candidatura de Flávio

Valdemar Costa Neto
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto | Foto: Sarah Peres/Revista Oeste

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se reúne nesta quarta-feira, 8, com dirigentes de partidos do centrão para avançar nas articulações em torno da pré-candidatura à Presidência do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). 

Segundo Valdemar, as reuniões vão ocorrer de forma separada durante esta tarde, com o objetivo ampliar o diálogo com possíveis aliados antes da definição da chapa.

Receba nossas atualizações

Ao ser interpelado sobre quem tende a apoiar a candidatura de Flávio, o presidente do PL afirmou que os encontros devem abordar este tema, mas que a composição da chapa não deve ocorrer neste primeiro momento.

Flávio evento influenciadores
O pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro durante o evento no Rio | Foto: Divulgação/Vittor Sales

Valdemar se reúne com o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), e depois com o vice-presidente nacional do Podemos, Everaldo Dias Pereira, mais conhecido como Pastor Everaldo.

“Vou fazer uma reunião com eles hoje à tarde, aí eu vou ter algumas informações”, disse. “Eu não acredito que eles toquem nesse assunto hoje [de nomes para vice na chapa].”

Mulher como vice na chapa com Flávio

Embora tenha evitado antecipar nomes para a vice-presidência, Valdemar voltou a defender a ideia de que a chapa de Flávio seja composta de uma mulher. Segundo ele, esse posicionamento permanece como prioridade do partido.

O dirigente lembrou que, em um primeiro momento, defendia a escolha da senadora Tereza Cristina (PP-MS), mas reconheceu que o cenário político mudou.

“Eu queria lá atrás que fosse a Tereza Cristina, porque ela é de um grande partido e daquele tamanho ela tem carisma e precisa para isso”, ressaltou. “Ela tem tudo e tem prestígio no Brasil inteiro. É respeitada. Então, ele precisa de uma pessoa assim.”

A senadora Tereza Cristina (PP/MS), que foi ministra no governo Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A senadora Tereza Cristina (PP-MS), que foi ministra no governo Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

+ Leia mais notícias exclusivas na coluna No Ponto

Indagado se ainda mantém essa preferência, respondeu que não sabe se a parlamentar continua disponível para o projeto: “Ela tem outras pretensões agora”.

Ao comentar a possibilidade de a ex-presidente da Caixa no governo Bolsonaro, Daniela Marques, integrar a chapa, Valdemar elogiou o nome, mas ponderou que o critério eleitoral também será levado em consideração: “É uma excelente pessoa, mas precisa ter voto, né?”.

Apesar de não apontar uma candidata favorita neste momento, Valdemar disse que “nem discute” outra aliança para uma chapa: “Até porque as mulheres são muito melhores do que os homens”.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade