O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se reúne nesta quarta-feira, 8, com dirigentes de partidos do centrão para avançar nas articulações em torno da pré-candidatura à Presidência do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Segundo Valdemar, as reuniões vão ocorrer de forma separada durante esta tarde, com o objetivo ampliar o diálogo com possíveis aliados antes da definição da chapa.
Receba nossas atualizações
Ao ser interpelado sobre quem tende a apoiar a candidatura de Flávio, o presidente do PL afirmou que os encontros devem abordar este tema, mas que a composição da chapa não deve ocorrer neste primeiro momento.

Valdemar se reúne com o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), e depois com o vice-presidente nacional do Podemos, Everaldo Dias Pereira, mais conhecido como Pastor Everaldo.
“Vou fazer uma reunião com eles hoje à tarde, aí eu vou ter algumas informações”, disse. “Eu não acredito que eles toquem nesse assunto hoje [de nomes para vice na chapa].”
Mulher como vice na chapa com Flávio
Embora tenha evitado antecipar nomes para a vice-presidência, Valdemar voltou a defender a ideia de que a chapa de Flávio seja composta de uma mulher. Segundo ele, esse posicionamento permanece como prioridade do partido.
O dirigente lembrou que, em um primeiro momento, defendia a escolha da senadora Tereza Cristina (PP-MS), mas reconheceu que o cenário político mudou.
“Eu queria lá atrás que fosse a Tereza Cristina, porque ela é de um grande partido e daquele tamanho ela tem carisma e precisa para isso”, ressaltou. “Ela tem tudo e tem prestígio no Brasil inteiro. É respeitada. Então, ele precisa de uma pessoa assim.”

+ Leia mais notícias exclusivas na coluna No Ponto
Indagado se ainda mantém essa preferência, respondeu que não sabe se a parlamentar continua disponível para o projeto: “Ela tem outras pretensões agora”.
Ao comentar a possibilidade de a ex-presidente da Caixa no governo Bolsonaro, Daniela Marques, integrar a chapa, Valdemar elogiou o nome, mas ponderou que o critério eleitoral também será levado em consideração: “É uma excelente pessoa, mas precisa ter voto, né?”.
Apesar de não apontar uma candidata favorita neste momento, Valdemar disse que “nem discute” outra aliança para uma chapa: “Até porque as mulheres são muito melhores do que os homens”.
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.