As manifestações em favor do deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) estão marcadas para 4 de junho. Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, nesta sexta-feira, 26, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) disse que o protesto tem o objetivo de lutar pela democracia, pela liberdade e pela justiça. E ninguém é contra essas pautas ou pode considerá-las “antidemocráticas”, segundo o parlamentar.
Na entrevista, Van Hattem lembrou das manifestações iniciadas ainda sob o governo de Dilma Rousseff. Naquela época, os movimentos democráticos sofreram com ações de grupos violentos, como os black blocs, que depredavam patrimônios públicos e privados. Agora, o deputado salientou que as manifestações em favor de Dallagnol serão pacíficas.
“Não posso admitir que as pessoas, depois de quatro meses do 8 de janeiro, sigam com medo de ir às ruas por não querer ser presas”, declarou Van Hattem. “É por essas pessoas que temos de voltar às ruas e defender o Brasil.”
Assista à entrevista de Marcel van Hattem ao Oeste Sem Filtro
Aliado de Van Hattem, Dallagnol criticou o TSE
Dallagnol afirmou que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “combinaram” a decisão que cassou seu registro de candidatura antes mesmo que o caso fosse à votação em plenário. Disse também que o relator, ministro Benedito Gonçalves, votou com o objetivo de conseguir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Vai chegar a hora certa para sairmos às ruas para protestar.
Nosso povo mais cedo do que possa esperar está acordando desse pesadelo chamado Alexandre de Moraes e STF e virá para as ruas em defesa de nossa liberdade, hoje açoitada por ministros que traíram seu juramento à Constituição
SÓ BOLSONARO ME FAZ IR AS RUAS PROTESTAR. MBL PUXADINHO DO PT
só tem um político que me faz ir às ruas por ele, e ele se chama Bolsonaro. Não concordo com o que fizeram com dallagnol, mas eu sinceramente quero que ele e moro se f*dam
Enquanto os verdadeiros patriotas lutavam por justiça igual pra todos, respeito a constituiçao, transparência nas eleições, liberdade de expressão, contra a perseguição de pessoas honestas,, essa gangue que o deputado está se alinhando, comemorava as prisões e aplaudia as censuras.
Triste ver uma pessoa como o Marcel se alinhando a esses lixos do MBL.
Se o Daniel Silveira está preso, apesar da graça concedida, e diante do silêncio da sua turminha, quero mais que vocês vão presos, igual as pessoas honestas.
Qualquer coisa era melhor que o Bozo, então comemorem qualquer coisa que vocês ajudaram a construir
PERDEU MANO