Ao encaminhar o voto contrário à urgência do projeto de 2438/2022, que aumenta os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para R$ 46 mil, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), disse que um aumento agora soa como um deboche para a população brasileira.
“Aumentar o salário dos ministros do STF, ainda mais nesse momento em que o Legislativo está enfraquecido diante dessa crise que o Poder Judiciário provocou no Brasil, soa até mesmo como um deboche para a população brasileira”, declarou nesta quarta-feira, 21.
“Me parece que se os ministros do STF estão merecendo aumento é porque além de julgar estão legislando também ou porque estão com acúmulo de função ou porque estão ganhando um adicional pelo número de medidas arbitrárias e extraconstitucionais que estão praticando?”, acrescentou.
Ele finalizou afirmando que “não é possível que, esta Casa, já humilhada, ajoelhada diante do STF, ainda vá aprovar um aumento para o salário dos ministros para R$ 46 mil”. No efeito prático, o aumento dos salários dos ministros do STF ensejará um efeito cascata porque aumenta o teto do funcionalismo público. “É o pior projeto de todos que já discutimos aqui”, resumiu Van Hattem.
Desde terça-feira 20, em votação relâmpago, a Câmara votou o reajuste dos próprios salários dos deputados e 11 projetos de aumento de remunerações para diversas categorias.
Além do Novo, o Psol também encaminhou voto contrário ao requerimento de urgência do PL 2438, que acabou aprovado.
Relacionadas
Acho que tomar atitude desta é a desonra para um SER. Mas como nossos políticos são ABJETOS então não podemos revonhece-los como um SER. São nada a serviço da CORRUPÇÃO. E ela vence novamente depois de uma breve desarticulação de 4 anos. #StfDaVergonha #CongressoNacionalAbjeto
Essa farra de aumentos do judiciário, legislativo, executivos e muitos outros servidores públicos privilegiado é só mais um tapa na cara dos brasileiros de bem que realmente trabalham e carrega o Brasil nas costas.
Cacete no lombo e fumo no rabicó destes idiotas Corte do Mal … FazuÉli imbecis !!!
Van Hatemm tem lutado praticamente sozinho. Poucos hoje têm coragem de ser contundentes nas críticas ao Supremo.
” A maior desgraça da democracia é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade. Nelson Rodrigues
Esse Congresso de oportunistas se implodiu faz tempo! Com raríssimas excessões, não servem para nada, só para depauperar ainda mais os brasileiros comuns.
Esse deputado me representa muito bem, pena que não é do meu estado, se bem que o Vinicius Poit do Novo também fez um bom trabalho.
É a farra do Boi! A pergunta é quem paga?
Se o STF for receber por medidas arbitrária e por descumprimento da constitução, não teremos dinheiro que baste.
Isso é um escárnio contra nós da direita os esquerdistas mereceriam pagar a conta, mais sobrará para todo o povo e judiciário, legislativo, executivo todos querendo mamar. Não tem diferença a falta de vergonha na cara dos senhores.
Para aumento de salários esses congressistas têm eficiência de país do primeiro mundo.
É muita canalhice, o prelúdio do fim!
Como “limpar” um congresso corrupto, com um sistema de governo que foi criado por eles mesmos pra se proteger? Pra maioria dos que lá estão, a unica solução é uma bala na testa, pois são mais perigosos que muitos bandidos armados nas bocas de fumo. Um canetaço deles, provoca mais estrago que um assalto a banco. Como separar o joio do trigo? Lembrando que o joio tem que ser ELIMINADO e não só separado.