Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1990, o escritor Mario Vargas Llosa declarou que prefere a reeleição do presidente Jair Bolsonaro que a vitória de Lula neste ano. “As travessuras de Bolsonaro são muito difíceis para um liberal admitir”, disse. “Agora, entre Bolsonaro e Lula, prefiro Bolsonaro.”
Em uma palestra realizada em Montevidéu, Vargas Llosa lembrou que, embora haja admiradores do petista espalhados pelo mundo, como os europeus “apaixonados por Lula”, não se pode esquecer que a Justiça considerou o ex-presidente “um ladrão” e o prendeu por corrupção e lavagem de dinheiro.
Apesar de apoiar Bolsonaro, Vargas Llosa ponderou que o presidente “não é um candidato que desperte entusiasmo”. A crítica mais forte que fez a Bolsonaro foi em relação às vacinas. “É um absurdo confrontá-las do jeito que fez.”
Leia também: “Lula versão 89”, reportagem de Cristyan Costa e Silvio Navarro publicada na Edição 111 da Revista Oeste
Vacina experimental com quatro doses ou mais não pode ser chamada de vacina, é injeção de erros e acertos.Experimental é feita em animais: ratos, macacos. Quanto a vacina vc está desinformado, Bolsonaro comprou para todos, deu liberdade de escolha, ditadores foram os falsos deuses do supremo e aprendiz de ditadores (prefeitos e governadores), que obrigaram a vacinação.
Domingos Miranda Seu jumentóide! Onde está escrito que ele disse q é um apoiador? E onde diz que ele é famoso? Eu não sabia da existência dele… A reportagem só pra mostrar que entra esquerda não tem uma unanimidade. Seu mav cretino!
Não concordo quando diz que o presidente afrontou a vacina. O presidente assim como milhões de brasileiros (inclusive eu), que até hoje não tomei nenhuma dose questionava, era a segurança da mesma.
Llosa é um grande escritor, mas está mal informado sobre Bolsonaro e sobre vacinas. O governo disponilizou no tempo que pode o maior número de vacinas possíveis a população. Só não as obrigou, o que demonstrou um profundo bom senso. Afinal de contas, as vacinas eram e continuam experimentais.
Ele está pouco informado.
O questionamento foi a aplicação sem a aprovação da anvisa.
Lulinha, um zero à esquerda.Se investigarem…..
Bolsonaro reeleito com 27 indicar Os ao senado e 27 senadores, com 80% dos votos.
O que um cidadão comum sabe a respeito das vacinas? A diminuição dos casos se devem somente a elas e/ou à imunidade de rebanho? E quanto aos efeitos colaterais? Porque é proibido questionar isso?
“Travessuras de Bolsonaro”? “Absurdo confrontar vacinas”? … Esse dai tá mais perdido que órfão no dia das mães, dá um waze pra esse tiozinho…
Fazer uma crítica genérica sobre as falas e ações do PR sobre as vacinas não é legal, tem que contextualizar e mostrar que tudo que ele disse e fez foi acertado e prova é que não faltou vacinas compradas pelo governo federal e na época certa, sem precipitações, lembrando que são experimentais e nós, os experimentos 👀
Vargas Llosa é um homem de visão e, tem muita bagagem para ver os valores de Jair Messias Bolsonaro. 🧐
Um “”Nobel”” que não consegue entender a posição do Presidente sobre vachinas não honra o prêmio! Lamentável…
A opinião crítica em torno de Bolsonaro por causa do aspecto vacina revela que o premiado não sabe nada de Brasil
Um surpreendente e até inesperado apoio de peso ao nosso Presidente. Que venham mais como este.
Penso da mesma maneira.
Ladrão comunista cara-de-porco nunca mais!
Quem vota em ladrão e corrupto é conivente com ele.
Onde está lulinha,o filho que enriqueceu em 6 meses, não estão falando porque?
Agora os filhos do presidente todo dia metem a marreta. Cambada sem vergonha