O vereador paulistano Paulo Frange se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na última segunda-feira, 4. A entrada dele na sigla do prefeito Ricardo Nunes aconteceu em um evento que reuniu cerca de 600 pessoas. O ato foi realizado no Sindicato dos Engenheiros, localizado no centro da capital paulista. Ele levou junto consigo outras 500 pessoas para o partido.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Frange, que também é médico, tem 71 anos e está em seu sétimo mandato na Câmara Municipal de São Paulo. Ele passou quase três décadas no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) — sigla extinta e que deu lugar ao Partido Renovação Democrática (PRD), que surgiu a partir da fusão com o Patriota.
A ficha de filiação de Frange foi validada pelo deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB e coordenador-geral da campanha de Nunes à Prefeitura de São Paulo.
Leia também: “Partido de Ricardo Nunes aciona a Justiça Eleitoral contra Boulos”
“Meu primeiro mandato de vereador foi pelo PDT”, disse Frange, no evento. “Do segundo em diante, pelo PTB. Foram quase 30 anos num único partido, o 14. Agora, sou 15. É um passo à frente que estou dando na minha vida política. E estou muito satisfeito em me filiar à sigla do prefeito Ricardo Nunes, que trabalha incansavelmente por uma cidade melhor.”
O evento que teve a filiação de Paulo Frange contou com a presença do prefeito da capital paulista
O evento de filiação de Frange e de outros políticos contou com a presença de Ricardo Nunes. Em seu pronunciamento, o prefeito de São Paulo lembrou da época em que foi vereador ao lado de Frange.
“Fazer aquilo que acreditamos e ajudar a melhorar a vida das pessoas não é fácil”, disse Nunes. “As cobranças e os desafios são enormes. Fui vereador ao lado de Frange por oito anos e aprendi muito disso com ele. Lutamos juntos, na mesma trincheira, por muito tempo.”
Também esteve no evento Itamar Borges, deputado estadual e vice-presidente estadual do MDB em São Paulo. Além dele, participaram do ato os vereadores emedebistas Nunes Peixeiro, Marcelo Messias e Janaína Lima.
Leia também: “Dois partidos anunciam apoio a Ricardo Nunes na disputa pela Prefeitura de São Paulo”