A vereadora de Curitiba Carol Dartora (PT) conseguiu aprovar em dois turnos um projeto de lei (PL) de “combate ao lesbocídio”. A medida passou em 31 de agosto, no “Dia da Visibilidade Lésbica”, na Câmara Municipal.
Segundo a parlamentar, “lesbocídio” diz respeito a crimes contra mulheres lésbicas, em razão de seu sexo e sua sexualidade. Dessa forma, o PL propõe levantar dados oficiais para combater a suposta violência contra esse público.
O PL também quer o Dia Municipal de Enfrentamento ao Lesbocídio, em 22 de junho. Nessa data, em 2003, a Liga Brasileira de Lésbicas realizou a sua primeira plenária nacional. Também trata-se do mês do Orgulho LGBT+.
“Queremos o fim da violência contra as mulheres lésbicas”, disse Carol, durante a sessão parlamentar que sacramentou o texto.
Relacionadas
Lesbocídio x Feminicídio
Apesar de controversa, uma lei prevê punir pessoas que cometem crimes contra mulheres em virtude da condição delas de pertencerem ao sexo feminino, o PL do feminicídio. O dispositivo prevê punição de até 30 anos para o infrator.
A lei estabelece que, para o indivíduo ser penalizado, tem de ter vínculo com a mulher assassinada.
Leia também: “A estupidez da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 62 da Revista Oeste
Estamos vivendo num mundo paralelo, não é possível. Esse é o mesmo planeta terra que eu nasci? Estou achando que não. Um questionamento para essa vereadora: independente de quem é assassinado, não é homicídio? Como diz o Guilherme Fiuza…estou ficando confusa…
Aonde vamos parar, gente??!!
O que se necessita é avaliar melhor candidatos e candidatas que se apresentam para cargos públicos eletivos de relevância.
Está ficando complicado!!
É só absurdo em cima de absurdo…
Ah, não consultei esse projeto de lei. Então,
talvez eu fale alguma besteira agora porque com certeza está previsto na lei…
Sugiro acrescentar um artigo para que as lésbicas de Curitiba tatuem na testa sua opção sexual. Assim os desavisados prestam mais atenção. As lésbicas de passagem pela cidade podem tatuar com Hena…
É apenas uma sugestão para aqueles que têm dificuldades para discernir entre lésbica, mulher, trans, viado… É tanta confusão na mente, vai que o sujeito mata a pessoa errada…
Perdoe a redundância se o dispositivo estiver regularmente previsto.
Povo de Curitiba , votem melhor evitando que este tipo de gente decida seus rumos.
Povo de Curitiba , votem melhor evitando que estenótipo de gente decida seus rumos.
Vamos criar o Dia da Idiotização dos esquerdopatas.
Não é fácil, gente. Falta pouco para alguém propor lei específica para cachorrocídio. Aí, começará nova discussão, porque um vai querer lei para pinchercídio, outro para pequinescídio…
pura falta do que fazer !!!! aonde enfiam nosso rico dinheirinho!!!
E os vereadores aprovam. O que é que tá faltando? Que produção social, essa câmara é em Curitiba ou em Marte?
Toda história dessa gente foi baseada na “defesa” das “minorias”! Se fizerem uma pesquisa só com as “minorias”, certamente a resposta será “nos deixem em paz!” ou “vão fazer aquilo em outra moita”!
Não há nenhum crime de “lesbocidio”no código penal brasileiro, isto só é mais um dos absurdos que esta esquerda inútil quer fazer
Finalmente apareceu uma sucessora para o ex-presidiário (se o PT durar até lá)!
QUAL É O NÍVEL DE ESCOLARIDADE DESSA PESSOA?
QUEREM SABER QUAL A FUNÇÃO DO SEXO NA NATUREZA HUMANA? POIS É, PODERIAM FAZER UMA PEQUENA EXPERIÊNCIA E, DURANTE UM ANO OU 365 DIAS, AS LESBICAS SÓ TRANSARIAM ENTRE SI; OS HOMOSSEXUAIS SÓ TRANSARIAM ENTRE SI; HOMEM NÃO TRANSARIA COM MULHER. TUDO ISSO EM RESPEITO À SAGRADA OPÇÃO SEXUAL DOS PERVERTIDOS. AO FINAL DE 365 DIAS, DIGAM QUAL FOI A TAXA DE NASCIMENTO PARA PRESERVAÇÃO DA RAÇA HUMANA. ORA, ORA, SENHORES. ESTÃO BRINCANDO COM COISA SERIA E CEDENDO ESPAÇO PARA PERVERTIDOS SEXUAIS.
Fato!
Que fique bem claro: orientação sexual é problema pessoal de cada um. Mas propor uma lei dessas é tão útil e produtivo como votar nomes para ruas e moções de aplausos. Parece que nossos vereadores esqueceram de quem paga seus salários e despesas de gabinete.
É SOMENTE MAIS UMA LOUCA, UMA ESQUERDOPATA QUERENDO APARECER. OBSERVEM A FISIONOMIA DE INTELIGENCIA QUE ESSA MOÇA TEM E DIGAM SE QUEM VOTOU NELA PERDEU OU NÃO O VOTO? ELA DEVERIA PROPOR, AGORA, O DIA DO COMBATE À ZOOFILIA, PORQUE TEM GENTE CHEGADA NISSO TAMBÉM. E JÁ QUE ESTÁ PROPONDO INSTITUCIONALIZAR AS PERVERSÕES E TARAS SEXUAIS, NADA MAIS NORMAL DO QUE LEGALIZAR O COITO COM ANIMAIS. TEM TUDO A VER.
COTISTA!!!!
😂😂😂😂😂😂🤡🤡🤡🤡
As pautas da esquerda são sempre inúteis, irresponsáveis, improdutivas e idiotas!
Só sai merda da boca desses mequetrefes, meu Deus.
Que raça podre. Cada diz aparece uma idiotice. Infelizmente ainda tem imbecil votando em imbecil.
O povo tem que aprender a votar. Chega de eleger isso.
Quero ver é essa cambada administrando as suas próprias vidas não a nossa.
E com a grana deles.
PQP. E a maioria dos petralhas votaram contra o Marco Legal do Saneamento básico. Ainda bem que foi já aprovado, as verbas já estão movimentando as obras, e essa porcaria de gente lesbilóide vai descendo até o esgoto das obras necessárias.
Sou amigo de lésbicas e homossexuais, e esses amigos não querem saber dessa gente!
Estão trabalhando….produzindo…e nem têm tempo prá ficar nessa masturbação.
Excelente comentário!!!!
Concordo plenamente, desde que aprovem também o DIA DO HETEROCIDIO.
Que tal pagar o piso para as enfermeiras e enfermeiros. Isso a esquerdalha não quer.
O ser humano está cada dia mais idiotizado.
Se nós não reagimos ficamemos a mercê desses imbeciloides já previstos por Nelson Rodrigues. Só falta o prefeito sancionar. Daí ele aumenta o cordão e começo a entender que a inteligência artificial estará logo logo comandando o mundo
como? lesmocídio?
sou a favor dessa lei, chega de paus no 0 colocando sal lemas. É cruel e ponto!
Tem a lei paidefamiliacídio e mãedefamilicídio?
Talvez homemjovemsolteirosemfilhospagadordeimpostoscídio, tem?
Nunca ouvi falar nesse crime
Procure pelo nome de Rhuan Maycon da Silva Castro…
A vereadora deve estar se referindo ao caso do casal de lésbicas que castrou o próprio filho, e após 1 ano sem conseguir transformá-lo no que queriam, mataram, esquartejaram e comeram a sua pele…
Podemos criar também o ” Dia do Imbeciloide “, do ” Eu Tô Sonhando ” , do ” Não Acreditocídio “…
Jesssuuuusssssssssssssssssss