Segundo a Câmara Municipal, a alteração se dá para a “correção das perdas salariais” e o último reajuste foi em 2012
Em votação simbólica, os vereadores de Belém, no Pará, aprovaram nesta quinta-feira, 3, o aumento do próprio salário em meio à pandemia.
Atualmente, eles ganham cerca de R$ 15 mil e os vencimentos passarão a ser de R$ 18.999,19, um aumento de quase quatro mil. A proposta também aumentou o salário do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais.
Leia mais: Em SP, prefeito eleito promete começar mandato sem secretários
Segundo a Câmara Municipal de Belém, a alteração se dá para a “correção das perdas salariais” e o último reajuste foi em 2012.
O legislativo municipal afirma que os valores foram fixados de acordo com a Constituição Federal que diz que o subsidio máximo dos vereadores em municípios de mais de 500 mil habitantes deve corresponder a 75% do valor recebido por deputados estaduais.
Os únicos votos contra foram os dos vereadores do Psol, entre eles Fernando Carneiro, Nazaré, Chiquinho e Henrique Soares.
Se o candidato a vereador em Belém gastar cem mil reais na campanha, não será um gasto mas sim um INVESTIMENTO. Com este salário, em apenas 5 meses, terá a sua aplicação de volta. A atividade pública hoje no Brasil é altamente rentável. Em breve, todos nós iremos querer esta MAMATA.
Certamente eles devem merecer, devem trabalhar muito, a cidade de Belém deve ser riquíssima e sem problemas urgentes pra resolver. O culpado não são esses parasitas e sim a população que aceita tudo isso passivamente.