O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu Balneário Camboriú (SC) para passar o feriado da Semana Santa com a família. Durante os passeios pela cidade turística, o político andou de jet ski na Praia Central, onde conversou com a população e tirou fotos, e marcou um encontro com os apoiadores no final da tarde de sábado, 30, na avenida Atlântica. Uma multidão acompanhou o ex-chefe do Executivo.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
No Estado desde a quinta-feira 28, o ex-mandatário e a ex-primeira-dama Michelle participam de programações com o prefeito da cidade, Fabrício Oliveira (PL).
No sábado, Bolsonaro se pronunciou aos seus apoiadores. “Muito obrigada pela forma como venho sendo tratado por vocês em qualquer lugar que eu vá; a recíproca é verdadeira”, agradeceu o ex-presidente. “Tenho profundo respeito e admiração por todos vocês. Podem ter certeza, eu não vou desistir do Brasil”, prometeu.
Assista ao vídeo que Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais:
Mais imagens da volta do ex-presidente a Balneário Camboriú:
Reduto eleitoral
Santa Catarina é um reduto eleitoral de Bolsonaro. Nas últimas eleições, o então candidato à reeleição à Presidência da República pelo PL obteve mais de 3 milhões de votos no Estado. O número correspondeu a 69,27% dos votos válidos. Enquanto isso, Lula obteve 1,3 milhão de votos, ou 30,7% do total.
Acho que o Molusco nem sai mais em palanques de RATOS.
O tal de lula senta na cadeira de presidente. Foi posto lá. Mas, lula não está no coração do povo, lula está no submundo da política, apoiado pelo STF e as forças armadas, marinha, exército e aeronáutica, amado pelo crime organizado e cercado de tudo que é ruim, mas não tão ruim quanto ele próprio.
As exortações e admonições de Rui Barboza são resíduos de um passado perdido e provavelmente irrecuperável. O que isso significa para nós agora e no futuro, é preocupante de contemplar. Mas sabemos que o “paládio” da nossa segurança política e prosperidade, não reside com os atuais políticos em controle da nação. Quero enfatizar o uso esplêndido da palavra “Paládio”, uma “salvaguarda” ou “proteção”, uma estátua de Palas Atena que guardava Tróia.
Sabemos que nossa democracia, possibilitou no decorrer do tempo e das coisas, e se tornou um motor potente pelo qual homens astutos, ambiciosos e manipuladores sem princípios forão capazes de subverter o poder do povo e usurpar para si as rédeas do governo, destruindo posteriormente o próprio motor que os ergueram ao domínio injusto e perpetraram as enormidades mais horríveis, isso é em si um despotismo terrível.
Então o que aconteceu de errado? Como chegamos a esse ponto, onde somos dominados por um pequeno grupo de despotas?
Foi desta forma: Aqueles a quem foi confiada a administração do governo num país livre, deveriam ter especial cuidado ao permitir que os poderes de um departamento STF e presidência da república e sua turpitude moral e jurídica “invadissem outro”. “O espírito de usurpação”, tende a consolidar os poderes de todos os departamentos num só e, assim, a criar, qualquer que seja a forma de governo, um verdadeiro despotismo. Hoje celebramos a Páscoa, um feriado que comemora um milagre. Isso é bom, porque para sairmos dessa penúria, vamos precisar de um.
Bolsonaro, apesar de já ter levado uma facada quase fatal, passeia livremente entre o povo e é efusivamente aplaudido pelo país inteiro. Já o ‘corajosão’ não se atreve a sair nas ruas nem com escolta fortemente armada com ‘livros’, a não ser com platéia combinada.
Exatamente.