Elcio Franco também pediu a João Doria que não brincasse “com a esperança de milhares de brasileiros”
Em meio a pressões para a liberação de vacinas contra a covid-19, que sequer foram aprovadas pela Anvisa, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, garantiu que o governo federal não anunciará nada de forma irresponsável.
Em vídeo, o número 2 do Ministério da Saúde também subiu o tom contra o governador de São Paulo, João Doria, dizendo que ele “se equivoca”.
Leia mais: Por que eu quero que Lewandowski tome a vacina
“Senhor João Doria, não brinque com a esperança de milhares de brasileiros”, disse o secretário executivo. “Não venda sonhos que não possa cumprir, prometendo uma imunização com um produto que, sequer, possui registro nem autorização para uso emergencial”.
Mesmo sem registro na Anvisa, o tucano garante que, em 25 de janeiro, vai começar a vacinação em São Paulo com o imunizante produzido pela chiena Sinvoac em parceria com o Instituto Butantan.
Data do início da vacinação
Elcio Franco afirmou que não é possível dar datas específicas para o início da vacinação, porque isso depende de registro em agência reguladora.
Neste domingo, 13, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, intimou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que esclareça, dentro de 48 horas, qual a previsão de início e término do plano de imunização contra o novo coronavírus.
Leia mais: “Covid-19: precisamos esperar por uma vacina?”
Na última sexta-feira, 12, o Ministério da Saúde entregou ao Supremo o Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19 sem prever o início da data da aplicação das doses.
Acompanhe:
https://www.youtube.com/watch?v=hJHiO3Xv5v8
Esse Dória continua um oportunista atrás de holofotes.
A responsabilidade pela utilização de determinado medicamento na população brasileira sempre foi, creio, tomada pelas condições estritamente técnicas.
Essa forçação de barra para a vacina da China aponta, mais uma vez, para as ações inescrupulosas da esquerda.
Isso não é coincidência.
Se observarmos, quem nos tenta impor a vacina são os mais corruptos, limitados e desajustados: Dória, Maia, Lewandowski, Globo, estadão, Folha, Uol, Dino, artistas globais e toda a esquerda caviar, …
Logo, fica clara, mais uma ação atrás do dinheiro compulsório retirado da população brasileira para ela, para a esquerda, independentemente dos danos possíveis a nós; nada mais tradicional nos reais motivos de poder da esquerda: botar as mãos em nosso dinheiro de impostos!
Se existisse uma vacina contra ‘patologia social, sugeriria começar sua aplicação pelos togados do STF. A única explicação que tenho para essa gente se resume nisso: psicopatia.
Perfeito.
Assino embaixo