Vídeo: ‘Governo não anunciará nada de forma irresponsável’, diz nº 2 da Saúde

Elcio Franco também pediu a João Doria que não brincasse "com a esperança de milhares de brasileiros"
-Publicidade-

Elcio Franco também pediu a João Doria que não brincasse “com a esperança de milhares de brasileiros”

Elcio Franco
Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco | Foto: Tony Winston/MS

Em meio a pressões para a liberação de vacinas contra a covid-19, que sequer foram aprovadas pela Anvisa, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, garantiu que o governo federal não anunciará nada de forma irresponsável.

-Publicidade-

Em vídeo, o número 2 do Ministério da Saúde também subiu o tom contra o governador de São Paulo, João Doria, dizendo que ele “se equivoca”.

Leia mais: Por que eu quero que Lewandowski tome a vacina

“Senhor João Doria, não brinque com a esperança de milhares de brasileiros”, disse o secretário executivo. “Não venda sonhos que não possa cumprir, prometendo uma imunização com um produto que, sequer, possui registro nem autorização para uso emergencial”.

Mesmo sem registro na Anvisa, o tucano garante que, em 25 de janeiro, vai começar a vacinação em São Paulo com o imunizante produzido pela chiena Sinvoac em parceria com o Instituto Butantan.

Data do início da vacinação

Elcio Franco afirmou que não é possível dar datas específicas para o início da vacinação, porque isso depende de registro em agência reguladora.

Neste domingo, 13, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, intimou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que esclareça, dentro de 48 horas, qual a previsão de início e término do plano de imunização contra o novo coronavírus.

Leia mais: “Covid-19: precisamos esperar por uma vacina?”

Na última sexta-feira, 12, o Ministério da Saúde entregou ao Supremo o Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19 sem prever o início da data da aplicação das doses.

Acompanhe:

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Se existisse uma vacina contra ‘patologia social, sugeriria começar sua aplicação pelos togados do STF. A única explicação que tenho para essa gente se resume nisso: psicopatia.

  2. A responsabilidade pela utilização de determinado medicamento na população brasileira sempre foi, creio, tomada pelas condições estritamente técnicas.
    Essa forçação de barra para a vacina da China aponta, mais uma vez, para as ações inescrupulosas da esquerda.
    Isso não é coincidência.
    Se observarmos, quem nos tenta impor a vacina são os mais corruptos, limitados e desajustados: Dória, Maia, Lewandowski, Globo, estadão, Folha, Uol, Dino, artistas globais e toda a esquerda caviar, …
    Logo, fica clara, mais uma ação atrás do dinheiro compulsório retirado da população brasileira para ela, para a esquerda, independentemente dos danos possíveis a nós; nada mais tradicional nos reais motivos de poder da esquerda: botar as mãos em nosso dinheiro de impostos!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro