O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o presidente da França, Emmanuel Macron, de Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês entre 2007 e 2012. A gafe ocorreu durante a condecoração do líder indígena Raoni Metuktire com a Ordem Nacional da Legião de Honra, maior honraria concedida pelo governo francês. A cerimônia foi realizada em Belém na terça-feira 26.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Lula chamou Macron de Sarcozy ao informar à plateia que deixaria o evento, porque iria viajar com o chefe do Executivo francês para o Rio de Janeiro. O petista se corrigiu depois que a plateia gritou o nome correto do mandatário da França.
+ Biden afirma que se encontrou recentemente com ex-presidente da França morto em 1996
“Estamos com um pequeno problema aqui. A imprensa vai se retirar por causa de logística. As pessoas têm que ir embora. Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite”, declarou. Diante da intervenção da plateia, ele se corrige: “Eu e Macron vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite. Eu queria só pedir o seguinte, para a gente ouvir a nossa presidenta da Funai para ela falar um pouco da situação indígena no Brasil.”
Nicolas Sarkozy foi o presidente da França durante o segundo mandato de Lula e o primeiro da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O ex-chefe do Executivo francês chegou a ser condenado à prisão no caso conhecido como “Bygmalion”, pelo financiamento ilegal de sua campanha nas eleições presidenciais de 2012.
Com Macron, Lula batiza navio oriundo de parceria com Sarkozy
Nesta quarta-feira, 27, Lula e Macron visitam o Complexo Naval em Itaguaí (RJ) para batizar e lançar ao mar o submarino Tonelero (S42), embarcação construída em uma parceria entre os dois países com orçamento estimado em R$ 40 bilhões.
+ Amazônia é alvo de cobiça, admite Macron
O Tonelero, que será usado na defesa da costa brasileira, é o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído totalmente no Brasil pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub). Esse programa surgiu em um acordo firmado com Sarkozy em 2008.
. Repercute na redes vídeo de repórter do NYT cantando e dançando com ministra de Lula
Na cerimônia desta quarta-feira, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, será a madrinha de batismo do novo submarino, seguindo uma tradição da Marinha.
O que faz uma oligarquia podre para manter o acesso e também depenar os cofres públicos? Coloca pessoas ineptas nos governos. No caso do Brasil e dos EUA não tiveram vergonha em colocar homens com problemas demenciais na administração do país. Quem sofre com governante ruim é o povo, não a elite.
Gagá
ESSE LULLADRÃO É O AVESO DO AVESO DO AVESO.
agora senil, além de idiota e mentecapto.
não tem a menor noção das coisas.
outro dia perguntou em quanto tempo (uma oliveira) daria uvas.
é muita imbecilidade, para um ser que já é abjeto naturalmente.
boçal por completo.
As lulices vêm se repetindo porque têm funcionado. Desviam a atenção de problemas muito mais graves. A imprensa séria critica com razão e a outra ‘explica’ porque isso é bom para os mais pobres.
Dois cretinos, se merecem.
Lula está gaga..
Só vive no passado! Um autêntico retrógrado
Um bebado um imbecil é um maluco com uma tampa de toddy no beiço
A esclerose avança a cada dia.
tem coisas que só acontece com quem bebe muito !!
Um jumento como o Janones.
E a revista Oeste dando palanque para esse vagabundo. A questão que importa é essa.
Pelo menos não esta idolatrando ele – esta mostrando as gafes que ele faz.
Um demenciado larápio pra governar um país, combinação perfeita para o caos, o último a sair apague a luz.
Tá pior que o Binden.
Gagá mesmo ou Bêbado ?
Faltou alguém!
Lula, Raoni e Macron! O que esperar? Grandes b…………………!
Qual foi a erva que cheirou , fumou ou bebeu….disso ele é PHD! Ladroníssimo!
Eita essa hora já na maior manguaça.
Farinha do mesmo saco.
Pela insignificância, tanto faz.
Bebado kkkk
Três arrombados.