O presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu se opor a um dos recursos tecnológicos mais discutidos atualmente em boa parte do mundo. Em evento na última sexta-feira, 8, ele avisou estar “cansado” de ouvir falar em projetos relacionados à inteligência artificial.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Estou cansado de ouvir falar nesse bicho de inteligência artificial”, disse Lula, ao participar de almoço, em Brasília, com servidoras no Dia Internacional da Mulher. Na sequência, ele emendou duas perguntas a respeito do assunto. “Num país que tem tanta gente inteligente, para que precisa de inteligência artificial? Por que não usamos a inteligência humana que temos aqui?”
Leia mais
Durante o evento, o presidente admitiu que o tema é “complicado” para a sua mente. Apesar de ser receber aplausos da primeira-dama do país, Janja da Silva, e por parte da plateia, Lula não explicou que qualquer recurso de inteligência artificial precisa, justamente, responder a comandos de pessoas.
A declaração de Lula sobre cansaço em falar de inteligência artificial ocorreu um dia depois de reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia. No Palácio do Planalto, o presidente reuniu ministros para falar sobre ações para regulamentar o tema no país.
Lula dá prazo a projeto sobre inteligência artificial
Ainda no almoço com servidoras, Lula afirmou que deu prazo a um grupo de cientistas com o qual conversou. De acordo com o petista, a equipe em questão terá até o fim do semestre para apresentar um projeto de inteligência artificial para o país “não ficar a reboque das chamadas economias ricas”. Além disso, o presidente, sem dar maiores detalhes, afirmou que o recurso precisa funcionar em “português brasileiro”.
Lula não citou, contudo, que duas das mais famosas tecnologias de inteligência artificial conseguem se “comunicar” em português brasileiro: o Gemini, do Google, e o ChatGPT, da OpenAI.
Leia também: “O amor em tempos de inteligência artificial”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 206 da Revista Oeste
Meu tio médico sempre me disse que o álcool quando consumido em excesso destrói os neurônios ! O cérebro desse velho ladrão e mentiroso está corroído e não funciona lucidamente ! Fora com o nove dedos !
O nosso desgovernante é a definição do atraso.
Um cancro em estado avançado.
De pinga ele conhece.
É uma besta!
Se deixar nas mãos dele e do pt eles vão inventar a burrice artificial.
Este é um dos fatos que me levam a acreditar em reencarnação.. é impossível um humano acumular tanta burrice em apenas uma vida..
A besta de 9 dedos é repetente e odeia escola. Não deve nem conseguir conversar com a IA por desatenção de aluno repetente.
Sua vocação é a maldade. Adorador do pentagrama vermelho, veladamente deve prestar culto à satanás. Este sim ele entende.
E Dilma, que encrencou com o tal de armazenamento em nuvem!! Ela queria saber que nuvem era aquela. É o padrão inteligência lulopetista. Não tem jeito.
Me lembro da época em que eu assistia televisão aberta, a experiência de grande escala mais patetizadora que participei na minha vida, MAS, um programa se destacou, era um programa curto, que dizia o que o presidente fez durante a semana!
Se esse programa fosse hoje a notícia seria :
” Presidente tenta um projeto de inteligência artifical brasileiro mas a nuvem de super computadores mundiais confessam:
Não conseguem produzir artificialmente o JEITINHO BRASILEIRO de pensar! “
Para Lula bom mesmo é a “BURRICE NATURAL” e isso o PT tem de sobra.
Eu fico imaginando como foi a “conversa” desse cara com profissionais de IA e TI , Put’s grilo.
Ele disse que não entende nada dessas coisas , .
Óbvio que não , ele só entende propinas e falcatruas
E ele fala em “portugues brasileiro” como se entendesse disso tambem .
Cansaço de falar sobre ” inteligencia artificial” ? , é normal afinal ele só entende de “malandragem real” ” o resto é “complicado para sua mente” como ele mesmo diz.
É uma besta quadrada
Poderiam implantar um cerebro nesse verme
Ele gosta de ouvir é falar de dólar, Euro, coisas assim mais palpáveis.
Tudo que ele se dá mal, mas que cobiça com toda inveja e ódio que tem.