O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rechaçou as comparações com o presidente norte-americano, Joe Biden. “Se todos acham que estou cansado, convido a fazer uma agenda comigo”, disse o petista, durante um evento em Osasco (SP), nesta sexta-feira, 5. Entretanto, em outra cerimônia, realizada em Campinas (SP), na quinta-feira 4, ele confundiu o microfone com uma garrafa de água.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rechaçou as comparações com Joe Biden. “Se todos acham que estou cansado, convido a fazer uma agenda comigo”, disse o petista, durante um evento em Osasco (SP). Entretanto, durante uma outra cerimônia, realizada em Campinas (SP), ele… pic.twitter.com/ddmaMnjZPD
— Revista Oeste (@revistaoeste) July 5, 2024
Essa não foi a única gafe do presidente brasileiro. Em 13 de junho, por exemplo, Lula chamou o titular da Fazenda de seu governo, Fernando Haddad, de “ministro da Defesa”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais para compartilhar a declaração de Lula.
“Será que como ministro da Defesa o Haddad irá parar de taxar os brasileiros”, escreveu o parlamentar do Partido Liberal de Minas Gerais. “O nosso Biden Tupiniquim não decepciona”, comentou na publicação a advogada Flavia Ferronato. Outro internauta ironizou a fala de Lula: “Ministro da Defesa dos Impostos”.
Lula comete gafe na frente de Macron
Em março, quando o presidente da França, Emmanuel Macron, esteve no Brasil, Lula o chamou de Nicolas Sarkozy — ex-presidente francês.
Ele cometeu a gafe durante a condecoração do líder indígena Raoni Metuktire com a Ordem Nacional da Legião de Honra, maior honraria concedida pelo governo francês.
“Eu e o Sarkozy vamos viajar para o Rio de Janeiro ainda hoje à noite”, disse Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cometeu uma gafe e confundiu o nome do presidente da Franca, Emmanuel Macron, com o do ex-presidente francês Nikolas Sarkozy. O deslize ocorreu nesta terça-feira, 26, em uma agenda realizada em Belém. pic.twitter.com/5oUmXptXSQ
— Política Estadão (@EstadaoPolitica) March 26, 2024
Atualmente, o presidente do Brasil tem 78 anos, enquanto Biden tem 81. Mesmo perto dos 80, Lula tem investido em práticas esportivas — mas com dinheiro público.
Em 26 de junho, Oeste noticiou que o governo do petista reservou quase R$ 80 mil para adquirir itens esportivos. O Executivo federal do Brasil encomendou raquetes e bolas de tênis, voleibol e futebol e aparelhos de ginástica, como barras de ferro e exercitador de musculatura.
Enquanto isso, nos EUA, Biden e Trump discutiram no debate sobre quem é melhor no golfe. Além disso, o atual presidente norte-americano pretende evitar compromissos depois das 20h, para dormir mais.
o lulladrão é um caso grave de ignorância consolidada.
fala pelos cotovelos e não sabe o que fala.
pensa, o tempo todo, como uma ameba. (desculpe-me às amebas)
é o digno representante do atraso e da ignorância de uma ala da população que se parecem e se atraem.
roubar um celular para tomar uma cervejinha …. oras bolas…. NÃO É NADA.
roubar (e não pouco) um país inteiro e ainda pousar de “a grande figura pública” do país, só é valido para aquela ala de acéfalos.
pobre e podre Brasil.
Foi imbecil a vida toda. Agora o imbecil ficou gagá. Ui.
não tem cabimento !! que povo morno é esse que permite ser governado por um idiota desse !!!
ele tem que ser tirado do cargo urgente !!
de preferência aos pontapés !!!
velho velhaco !
Está pior que o Biden esse Bidem Lulladrão da Silva. MORRA!!
A esclerose avança todo santo dia
Inacreditável uma coisa dessa ser um presidente kkkkk