publicidade
Política

Vídeo: na ONU, Janja proíbe tradução de pergunta a Lula

Depois de participação na 79ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, mulher do presidente diz para tradutor 'não explicar' indagação em inglês

Janja e Lula em evento da ONU
Janja e Lula em evento da ONU | Foto: Reprodução/Instagram/@janjalula

Nesta quarta-feira, 25, depois de participação de Luiz Inácio Lula da Silva em evento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos EUA, Janja interrompeu um tradutor que tentava esclarecer questões de jornalistas ao presidente.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

Irritada, a mulher do presidente diz: “Não explica, gente!”, em sugestão para que os trabalhadores não traduzissem ao português as perguntas que os jornalistas faziam a Lula, em inglês.

Publicado por @brnahora
Ver no Threads

Entre os assuntos abordados, os profissionais de mídia indagaram o presidente do Brasil sobre o impasse nas eleições da Venezuela e também sobre quem Lula acredita ser o nome ideal para ocupar o cargo de secretário-geral da ONU. Antes, durante discurso na 79ª Assembleia-Geral, Lula cobrou mais presença feminina no órgão.

Apesar de discurso, Lula tem só 10 ministras

Em seu discurso, Lula também cobrou uma ‘reforma abrangente’ da Carta das Nações Unidas | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante seu discurso na ONU, Lula cobrou maior presença feminina dentro da entidade. A declaração ocorreu na terça-feira 24.

“Inexiste equilíbrio de gênero no exercício das mais altas funções. O cargo de secretário-geral jamais teve uma mulher”, disse Lula. “Estamos chegando ao final do primeiro quarto do século 21 com as Nações Unidas cada vez mais esvaziada e paralisada.”

Neste momento da reunião, o chefe do Executivo brasileirorecebeu aplausos das autoridades presentes. Janja e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, também aplaudiram. 

Apesar da cobrança de Lula, seu governo atualmente tem 38 ministros. Desse total, apenas dez são mulheres. Além disso, nas duas duas indicações ao STF, o presidente indicou dois homens, Cristiano Zanin e Flávio Dino. Uma dessas vagas era, anteriormente, de uma mulher: Rosa Weber.

Leia também: “A celebração do nada”, artigo de J. R. Guzzo pulicado na Edição 235 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

15 comentários
  1. Tanit Figueiredo Souza Mario
    Tanit Figueiredo Souza Mario

    Mais uma vergonha que o Brasil passa no exterior. E tudo pago por nosso dinheiro.

  2. Rosalia Alvim Saraiva
    Rosalia Alvim Saraiva

    A vergonha acompanha o Brasil , cada vez que o casal 00 faz suas incursões.

  3. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    A defesa do regime assassino de Maduro é pelo medo do ditador informar ao mundo o que sabe e ameaça falar sobre a eleição brasileira nas urnas indevassáveis do Dr. Verboso, aquele que adora e nos batizou Manés?.

  4. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    A Canja deveria estar irritada porque junto com o Luladrão é mais dificil passear sozinha e usar a Janjinha como ela gosta: até esfoliar….

    1. Amaury G Feitosa
      Amaury G Feitosa

      … rabo de mané arde é ao pagar a conta das mordomias da douta prima dama deslumbrada e mal educada.

  5. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    Dois imbecis emporcalhando o país….lixos

  6. Paulo Sérgio Gusson
    Paulo Sérgio Gusson

    Esse casal coloca o Brasil no fundo do poço,STF, STF são os responsáveis por essa humilhação que o brasileiro passa.

  7. Indignado
    Indignado

    Chegamos tão ao fundo do poço, que é capaz desse cretino querer emplacar a cuidadora na ONU.

  8. ELIAS
    ELIAS

    A exposição de Lula nesta assembleia geral da ONU foi uma excelente oportunidade para o mundo conhecer de fato o deserto de ideias que ocupa o cérebro do apedeuta. Assim, a sua desimportância vai sendo finalmente difundida.

  9. Ricardo
    Ricardo

    A cuidadora consumista foi rápida e deu um corte no Biden da Silva, sabia que ele podia falar um monte de besteira para não falar outra coisa.

  10. Vicente Pinheiro
    Vicente Pinheiro

    Conclusão: para a ONU deixar de ser essa merda que é basta colocar uma mulher na presidência da joça. Sugiro a Dilma.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade